segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Omissões

Bom dia a todos!!!

Que venha mais um mês e o final do ano se aproximando tomara que este mês seja legal, mas novamente este não é o foco desta prosa.

A omissão do poder público é um fato comum em qualquer cidade, mas aqui em Jataúba ele se faz mais presente, são pequenas coisas que de tão repetidas se tornam rotineiras entram como sendo certas e dentro dos conformes das Leis. Vamos a alguns exemplos.

Motos e como tem motos por aqui, até ai normal, o anormal é ter tantas motos irregulares conduzidas por condutores que teoricamente não poderiam estar conduzindo as mesmas, não questiono se eles sabem ou não pilotar uma moto a serne do problema não é essa, mas sim um tal de Código Nacional de Transito que em Jataúba não vale nada. Se a pessoa tem dinheiro simplesmente compra o veiculo e sai dirigindo, afinal eles podem compraram o veículo indiferente dele estar regular ou não, mas fica a pergunta e se acontece um acidente a culpa é de quem, a quem recorrer para obter seus direitos já que o causador pode não estas cumprindo seus deveres.

Outro absurdo são pais que colocam seus filhos nas motos, muitos deles ainda de colo, se forem questionados vem a desculpa, mas eu ando devagar, ele pode estar devagar e um irresponsável maior que ele será que vai estar, ou uma pessoa dessa pensa que acidentes são apenas causados por eles próprios.

Semanalmente quase que constante ocorrerem acidentes envolvendo motos aqui na cidade, muitos deles fatais, o povo tem o habito de misturar cachaça com direção, e como resultado temos as quedas, agora vocês imaginem o prejuízo que isso da ao Poder Público, sim meu povo prejuízo grande, um dinheiro que poderia ser usado para outros fins é usado para recuperação de pessoas que na maioria das vezes se acidentou por imprudência.

Teoricamente a vida é sua e você faz o que quer com ela, mas na realidade não é bem assim, temos que seguir uma série de regras e condutas, estas são criadas para para organizar uma sociedade, mostrando os direitos e deveres de todos os cidadãos, quando você quebra uma regra dessas estará expondo você e o pior estará expondo terceiros a riscos, e não adianta justificar dizendo que não sabia, leis são criadas para serem cumpridas, se e o cidadão não as cumpre ele tem que arcar com as consequências, se o Poder Público se omite a fazer cumprir essas leis o caso é mais sério, ai nada mais é que uma falta de capacidade administrativa criando na cabeça da população que eles podem tudo, criando assim a maldita cultura que as leis existem em todo canto, mas em Jataúba não aqui quem manda é o povo.

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Meu Amigo, vc ta escrevendo muito bem, um verdadeiro jornalista precário...Parabéns!!!
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá acredito que jornalista precário seja um elogio, rs rs rs obrigado amiga.

      Excluir

Este espaço é para vocês.