quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Também somos responsáveis!!!

Boa noite a todos!!!

Por diversas vezes postei críticas ao Poder Público sobre suas omissões com a cidade e cidadãos, este post é uma critica aberta a todos nós que moramos e vivemos em um lugar comum e muitas vezes não fazemos nossa parte.

Sou Gestor Ambiental teoricamente deveria ter a política dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) implantada dentro de minha casa, mas não acontece isso, também não defendo a política do faça o que eu digo e não faça o que faço, a diferença é que sei que estou errado sou consciente de tudo isso e pode ter certeza não é uma coisa legal.

Quantos de nós ao chupar um picolé ou uma bala simplesmente jogamos o papel no chão, muitas vezes por não ter um coletor de lixo a disposição, mas isso não tira a nossa responsabilidade, poderíamos guardar esses lixinhos e descarta-los quando víssemos uma lixeira ou em casa.

Jataúba  é uma cidade cercada de obras, que é uma coisa boa um sinal que as pessoas e comerciantes estão prosperando, mas o pequeno caos que essas obras provocam poderiam ser tratado de uma forma no mínimo mais educada, não somos obrigados a conviver com os resíduos de sua obra dispostos de qualquer maneira, é pedra, areia, tijolos tudo disposto no meio da rua, ai carro passa e la vem poeira, acho que quando não da pra acondicionar isso de uma maneira menos agressiva a seu vizinho tudo bem, mas assim que der não é mais que obrigação tentar arrumar as coisas.

Meio Ambiente urbano também existe é o que vivemos, é tudo que faz parte de nosso cotidiano, do mesmo modo que o Poder Público tem a obrigação de nos proporcionar conforto com suas obras, cabe a todos nós ajudar na conservação das mesmas, não adianta cobrarmos uma área de lazer, uma sala de aula, uma praça e outras coisas se depois que a conquistamos acharmos que a conservação desses espaços e de pura responsabilidade do Poder Público, a responsabilidade é nossa também.

Uma imagem que não sai de minha cabeça é a praça da José Lopes, sera que a responsabilidade de conservação da mesma era apenas da prefeitura? Porque não podemos reunir um grupo, indiferente de que partido apoia, um grupo que quer uma Jataúba melhor e vamos nós mesmo dar vida aquele espaço, mostrar que ligamos pra cidade e não ficamos só nas críticas.

Vamos tentar conseguir algumas mudas, grama, uma nova fonte e num mutirão fazermos quem sabe a primeira ação de educação ambiental conjunta, sem politica envolvida apenas um grupo de cidadãos que quer uma Jataúba melhor e quer demonstrar isso fazendo alguma coisa.

Quem apoiar esta ideia por favor entre em contato, juntos podemos planejar algo e transformar uma ideia em ação. Peço aos amigos blogueiros que me ajude a difundir esta ideia.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.