quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seu bem maior

Boa tarde a todos!!!

Começo esta postagem com uma frase retirada da página do Facebook de uma amiga que apesar das dificuldades que a vida lhe impôs a cada dia vai vencendo seus obstáculos, siga sempre em frente Su sou seu fã.

"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta sua inteligência, Uma crise destrói uma herança mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, se você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência.Invista nela. Estude!" (Augusto Cure)

É muito comum vermos jovens não valorizar a importância do estudo, eu fui um deles acabei o ensino médio aos 23 anos é achava que minha missão estava cumprida, mais tarde vim ver o tempo que perdi que na verdade eu não tinha nada, mesmo tarde corri atras fiz um curso técnico mesmo assim não foi suficiente e fui atras de mais e apenas com 40 anos vim a concluir um curso superior, olhem o tempo que perdi.

Algumas vezes ao defender a importância do estudo na vida dos jovens ouço: estudar pra que você tem tanto estudo e não lhe serviu pra nada ou estudar pra que fulano não sabe nem ler e é rico, mas mal sabem o quanto mais esta pessoa teve e tem que lutar por não ter essa base mínima de aprendizado, e vão seguindo suas vidas, tomara que para esses jovens também um dia a ficha caia e eles ainda tenham tempo de correr atrás do tempo perdido.

Uma vez trabalhando no armazém ouvi uma gracinha: você com tanto estudo ta ai com esse saco na cabeça carregando o carro de um matuto, de uma maneira até rude respondi, mas o que eu tenho dentro de minha cabeça nem que você quisesse conseguiria ter e o que eu tenho é uma coisa que ninguém toma .

Só a educação pode quebrar um ciclo vicioso da pobreza que se forma em várias famílias da cidade, quando se adquire conhecimento através do estudo se começa a enxergar o mundo com outros olhos, lógico que a vida ensina muito, mas muitos vezes se aprende através da dor, por que não mesclar estes dois aprendizados, e podem ter certeza o aprendizado é algo maravilhoso e poder transmitir o que você aprendeu a outros não tem preço, você pode estar fazendo toda a diferença na vida daquela pessoa.

O conhecimento adquirido aliado a sua inteligencia naturalmente o faz pensar, o faz questionar certas coisas, o faz não querer ser apenas um coadjuvante de um processo, você quer fazer parte atuante de uma decisão, que não seja fisicamente, mas quem for decidir por você sabe que se o fizer de forma errado vai ser cobrado, ser questionado porque ele fez isso ou aquilo.

Jovens estudem no mínimo até acabarem um curso superior, se acharem pouco continuem, desculpa que sou burro e  não aprendo não existe, se esforcem ao máximo, questionem seus professores ate ficarem sem dúvidas eles são pagos para isso, se não der pra fazer curso superior em faculdade pública tentem financiamento do governo, se não der pra pagar depois deem calote, o importante é aprender é estar preparado pra quando aparecer uma oportunidade. Sempre lembrando o que entra na nossa cabeça ninguém mais vai tirar  isso que importa.

Quando escrevo no Blog e recebo um "feedback" elogiando meu trabalho, me achando uma pessoa inteligente, que estou no caminho certo, que alguém precisava tentar mostrar ao povo o que eles não querem enxergar,  mesmo que de poucas pessoas pra mim é o suficiente, se eu conseguir fazer que alguém comece a questionar, a pensar sobre algumas coisas que por mais explícitas insistimos em não enxergar, escrever pra mim será mais que um "hobby" será uma realização.

Meu nome é Marcelo sou Gestor Ambiental exercendo ou não isso ninguém me tira eu conquistei, não tenho partido político acredito em propostas, espero poder usar minha inteligência e o que aprendi me educando em prol de nossa cidade, se hoje posto muitas críticas é porque não tive motivos pra postar elogios e vou continuar falando o que penso aqui até o dia que não achar mais necessário ou enjoar, independente de críticas ou elogios.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.