quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bom é aquele que faz ou o que ajuda?

Bom dia a todos!!!

Um certo cidadão chega a seu vereador e pede uma ajuda para fazer um certo exame que não pode ser feito na cidade, o vereador o ajuda, prontamente por se tratar de um eleitor que votou nele, 3 anos depois este mesmo cidadão volta e pede o mesmo favor e é atendido novamente, pois a cidade ainda não faz o exame. Chega a eleição e este vereador tem um voto garantido, no caso de Jataúba são vários  pois a família vota fechada.

Com essa pequena estorinha tentei ilustrar como o povo   se acostumou com o assistencialismo, e também como muitos vereadores costumam agir em cidades como a nossa, acho que quando um eleitor chega com um problema é normal a  ajudam, mas quando problemas são recorrentes a sua missão é resolve-los, não com este tipo de ajuda, mas primeiramente sabendo porque não se resolve ele na própria cidade e depois junto a Câmara de Vereadores criando um projeto que atenda a essas necessidades.

Há 8 anos atras precisei fazer uma endoscopia tive que fazer particular, lógico que alguém com alma boa me arrumou um local com desconto, e passado todos esses anos este exame não é feito na cidade, e o pessoal da saúde não faz nada, exames até certo modo básicos são feitos fora e pior muitas vezes particularmente. Cade nossos legisladores que nunca tentaram tomar alguma providencia a esse respeito, acho que não tomam porque perderiam a chance de ajudar de uma forma mais particular.

Um vereador pode e deve ajudar, o que não pode é ele se eleger em cima dessa ajuda, tipo voto em fulano porque ele me comprou remédio, porque ele me arruma um carro, porque ele me deu telhas e madeira, esses cara deveria ganhar seu voto porque tomou ações que te deram condições de fazer tudo isso por você  mesmo, ajudando trazer desenvolvimento, trabalhando pra todos indiferente de ser de seu partido.

Não estou falando que nossos vereadores não fazem nada, apenas eu acho que eles deveriam fazer mais pelo coletivo deixando este assistencialismo de lado, o cara tem que ser bom pelo posto de saúde que ele ajudou a conseguir, pela rua calçada e saneada, pelo que fez pra ajudar a desenvolver a cidade.

Mas cada um tem sua consciência e vota em quem quer, pena que não enxerga o preço que paga por isso.

Abraços a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.