sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Só o povão tava lá!!!

Boa tarde a todos!!!

Ontem a noite fui ver o espetáculo Chamada ao piano comandado por simplesmente por nada menos que Ariano Suassuna, esta preciosidade de nossa cultura, um homem que faz parte da história cultural do Brasil.

O espetáculo de danças e músicas de compositores Pernambucanos do século XIX e início do século XX tocadas ao piano, coisa diferente que muitos de nós estamos acostumados, ainda mais aqui onde quase todos gostam de forró, foi uma passada por vários ritmos como maxixe, tango, valsa e outros ritmos muito bem coreografados, tudo isso narrado por Ariano Suassuna gostei do que vi, parabéns ao Governo do Estado pela iniciativa de levar cultura, de um nível que não estamos acostumados, ao povão. Vocês podem ver algumas fotos do espetáculo no Blog do Geraldo Silva ficaram bem legais.

O que estranhei foi a falta de autoridades locais ao espetáculo, que eu vi apenas o Secretário de Educação, o Vice Prefeito que foi embora antes do final e um Vereador, nada de Secretários, Prefeito atual e eleito, Vereadores ninguém, não sei se não foram por terem já algum compromisso ou porque o espetáculo é uma iniciativa do Governo do Estado.

Ariano Suassuna por sua obra e reverenciado em qualquer lugar, só sua presença já vale o espetáculo, mas em Jataúba não acho que pensaram que se tratava de um escritorzinho se for isso seria até uma desculpa aceitável estranha mas aceitável.

Mas infelizmente só o povão foi!

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.