terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por que mudar?

Boa noite a todos!!!

Vou tentar aqui expor meu ponto de vista da importância da mudança em uma cidade.

  1. Qualquer cargo eletivo não deveria ser considerado uma profissão, seja senador, deputados, prefeito ou vereadores, mente nova igual a idéias novas.
  2. O poder corrompe, não digo que pelo fato de uma pessoa estar no poder por muito tempo vá virar um ladrão, mas em algum momento poderá cair em tentação.
  3. Se não é para haver mudança qual a finalidade de uma eleição, que de apenas  mais 4 anos de mandato pra quem esta ocupando um cargo, economizaria alguns milhões para o país.
  4. Como poderemos julgar que o errado não pode ser certo, se esse nunca tem uma chance de mostrar seu trabalho, se ele não desempenhar bem acabou, a chance que ele pediu foi dada, na próxima eleição volte a votar no que achava certo.
  5. Manter o mesmo partido por muito tempo no poder é  muitas vezes jogar sujeira pra debaixo do tapete, ela vai sendo encoberta por anos.
Quando escrevo aqui não tenho o intuito de ser melhor que ninguém, apenas tento ter uma visão crítica de fatos que acontecem na cara de todos e que se tornaram normal, também não quero mudar a cabeça de ninguém,  cada um tem sua consciência, agora achar que o certo vai resolver tudo que tem de ruim hoje na cidade, e digo mais ele teria essa obrigação mesmo, pois ele foi a causa, o atual prefeito é indicação dele, o que a administração dele fez de certo é mérito pra ele, mas o que fez de errado não é justo ele passar em branco como se fosse inocente.

Cidades pobres como Jataúba tem que ter uma administração atuante, ir atras de verbas e recursos para execução de obras básicas, como o errado fez, por exemplo eu que não sou nada sei que o Ministério do Meio Ambiente esta ou estava aceitando projeto para reuso de aguá para cidades como Jataúba, mas não soube de ninguém que foi atras disso, é uma chance perdida de ajeitar o nosso saneamento inclusive podendo ser usado para construção de estacões de tratamento de efluentes.

O povo mais humilde ser manobrado do jeito que são até se entende, pois se contentam com pouco, agora alguém com um pouco mais de instrução aceitar esse processo eleitoral sem analisar propostas, nível intelectual dos candidatos levando em conta que um lado e certo e o outro é errado, os submete ao século passado ao tempos dos coronéis.

Mas o principal temos que por na cabeça que políticos não são deuses, são apenas nossos funcionários que nós elegemos e tem obrigação de prestar conta a quem o elegeu e também a quem não o elegeu, se tiver que contratar alguém para um cargo de confiança que o faça por um processo que leve em conta a capacidade para se exercer a função, indiferente dessa pessoa ser do lado certo ou errado e sempre valorizando a mão de obra de nossa terra.

Abraços a todos.

5 comentários:

  1. Ai, ai filhinho....
    Vc fala que manter o mesmo partido por muito tempo no poder é muitas vezes jogar sujeira pra debaixo do tapete, ela vai sendo encoberta por anos.
    Mais o pessoal da sua familia faz exatamente isso.!
    Vota em um partido que já esta no poder a 16 anos e nunca fez nada, quer dizer, fez sim, desviou muitas e muitas verbas que vinheram pra ajudar o povo para seu próprio desfrute.

    Pode uma coisa dessas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mamãe ou papai, já que sou filhinho, meus familiares votam em quem eles quiserem, se votam no mesmo partido deve ser porque aprovam este partido, eu respondo por mim apenas, entendeu?

      Excluir
    2. Entendi.. Então responda por vc, qual partido vc apoia??

      Excluir
  2. Amigo você leu minhas postagens? Para um bom entendedor um pingo é letra, mas sem problemas te falar, voto em Mamão e Furibinha, não pelo partido, pois apoio idéias, hoje estou com eles na próxima estarei se eles merecerem meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!
      Vc sim é um eleitor conciente!!!

      Excluir

Este espaço é para vocês.