segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O álcool batendo a nossa porta

Boa noite a todos!

Noite quente pernilongos enchendo o saco e resolvi portar mais um lance que me incomoda bastante, a estreita relação da juventude com o álcool.

Antes de mais nada já vou deixar bem claro que comecei a dar umas biritadas quando ainda era menor de idade, no meu currículo tem vários porres memoráveis, quer dizer memoráveis pra quem estava comigo, pois eu mesmo me lembro muito pouco deles. Mas antes pelo menos não era proibido era chegar comprar e  ficar tontão. 

O consumo de bebidas alcoólicas  de certa forma faz parte da cultura nordestina, mas antes era de uma forma meio folclórica, hoje a coisa esta totalmente banalizada, crianças crescem ouvindo hits que a pessoa só consegue se divertir se estiver em uma balada bebendo, na boa sou contra a censura mas este é um bom caso para ela ser usada.

É triste ver quase toda uma juventude se embriagando, achando que aquilo faz parte da diversão, faz parte da sua cultura, bebida até não é comprada nos comércios mas tem sempre um que vende, pais não repreendem seus filhos por achar normal este consumo, conselho tutelar não fiscaliza, e Poder Público se omite.

Não se tem uma campanha educativa por parte do Poder Público pra bater de frente com essas questões, nem se comenta nada a respeito, acho que todos acham normal, enquanto todos acham normal isso jovens se viciam e até mesmo morrem em consequência desses malditos hábitos, saem enchem a cara e ainda insistem eu guiar suas motos barulhentas.

Tem um ditado que diz: "Quem não bebe, não vê o mundo girar", se o mundo gira com você na sua cama ou até mesmo dormindo em uma mesa de bar beleza, mas o triste é quando ele gira se você esta em cima de uma moto.

Abraços a todos






,  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.