terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reflexões

Bom dia amigos!!!

Quando se tem a oportunidade de se fazer um curso superior em algum momento dele você vai ouvir: vocês não estão apenas se qualificando em uma profissão, mais que isso você será um formador de opinião. Ao contrario que muitos pensam em um curso superior te ensinam muito pouco, de dão vários caminhos, você é obrigado a pensar a correr atrás ir alem do que é passado na sala, se você resolver ficar apenas com o que aprende dentro da sala seu crescimento profissional é praticamente nulo, mas quem vai atras descobrirá todo um universo a frente.

Acho que isso que falta na educação pública,  a partir  de um ponto em que a criança esta alfabetizada nosso professores deveriam começar a ensiná-los a pensar e apenas orientar os caminhos para futuras conquistas em seu aprendizado, lógico sempre o corrigindo quando necessário isso ajudaria a criança a desde cedo a ser questionadoras do certo e errado.

Já ouvi muitas vezes que eu quero que Jataúba se mude a mim, ou que eu só falo besteiras ou que vou me prejudicar por que escrevo, parece que pensar e externar seus pensamentos aqui na cidade é uma espécie de crime, o comum é se escolher um líder e segui-lo cegamente sem questioná-lo pois seria uma afronta.

Eu separo muito bem meu lado profissional de tudo aquilo que penso e acredito, o que eu penso vem de minhas convicções que trago pela minha vida, minha profissão é baseada em Leis, pesquisas publicadas tudo isso com um embasamento científico, pra eu chegar a uma conclusão tenho que fazer horas de pesquisa, muita leitura, questionar o porque um autor escreveu isso e o outro aquilo sobre o mesmo assunto, tenho que saber se o que quero ou proponho está dentro da Lei, se tem legislação vigente nas varias esferas de poder, ou seja  tenho que ser correto pois responderei civil e criminalmente por tudo que sou responsável. Minha conduta profissional indifere de qualquer convicção política que eu possa a ter. 

Para uma pessoa que sempre foi questionadora aceitar certas coisas que vejo, isso independente de quem administre ou venha administrar a cidade sei que não vai mudar, mas nem por isso vou deixar de questionar. O direito ao voto nada mais é que o direito to povo conquisto de exercer a Cidadania, mas isso não isenta o povo de pensar antes de fazer isso, um dos maiores absurdos que eu vi nessas eleições foi o tal de em casa são tantos votos, e falam isso com orgulho, fica parecendo que se um membro da família resolver pensar e ir contra ele será excluído, isso é o tão infame voto de cabresto que infelizmente ainda é comum por aqui, ter um lider dentro de uma comunidade só engrandece essa comunidade, mas este líder só se fará maior se ele dar a liberdade de escolha a seu povo.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.