domingo, 30 de setembro de 2012

Cabide de emprego (Prefeitura)

Bom dia amigos!

Hoje por ser domingo to meio light, mas nem por isso deixarei de postar mais alguma coisa que penso sobre   a nossa Prefeitura.

Para não ocupar muito o tempo de quem por acaso venha fazer uma visitinha vou ser breve, eu vejo a Prefeitura como um grande cabide de emprego, eita vaca que da leite porque já é gente mamando, deve ser um lance cultural da cidade mas tem umas coisas que não acho explicação, por exemplo o horário por se trabalha das 7 hs as 13 hs e não das 8 hs as 18 hs, ta eu sei algumas secretárias funcionam o dia todo.

É muita gente pra se fazer pouca coisa uma prefeitura devia funcionar com uma empresa privada ou seja, só ter gente realmente capacitada produzindo o máximo que fosse possível, vou dar um exemplo rápido Trabalhei em uma empresa chamada Henkel até 1995 eram 2200 funcionários ai foi feito um grande corte e se passou a ter um pouco mais de 1000 funcionários, o interessante é que esses funcionários que ficaram mais alguns que foram contratados aumentaram a produção em quase 50%, o que quero dizer é isso quantidade não é qualidade.

É normal se ter Cargos de Confiança em prefeituras mas quando eles extrapolam a um limite fica meio estranho, são anos sem concurso público e me parece que devido a este ano ser um ano eleitoral estes cargos aumentam ainda mais, por que será? Mas o que não da pra entender mesmo é como uma prefeitura a beira da falência ainda insiste em manter toda essa gente, quero ver se eles durarão nesses cargos depois das eleições. 

Alguém pode me questionar  que a prefeitura esta absorvendo mão de obra, evitando desemprego etc etc, mas por que ao invés de absorver todo esse povo que nem sempre tem muito o que fazer a a prefeitura não atrai a iniciativa privada para o município, isso seria o ideal.

Por isso que digo, nossa prefeitura é um cabide de emprego e enquanto quem estiver no comando vir ela dessa forma também e como uma fonte de votos, quem trabalha sério se dedica vai continuar o fazendo ganhando pouco e reclamando que só quem ganha bem são os professores.

Abraços e ótimo domingo a todos!

Um comentário:

  1. Enquanto empregada pública, mas principalmente cidadã e pagadora de impostos, entendo a necessidade de cargos comissionados, porém a falta de preparo de muitas dessas pessoas, é realmente irritante, pois enquanto muitos se qualificam, mesmo sabendo que nunca serão promovidos, por vários motivos, outros ganham um dinheiro bem fácil,pago por nós,sem se esforçar nem mesmo para cumprir seu horário de trabalho.
    Enquanto os gestores públicos não entenderem e se conscientizarem que o bom atendimento ao cidadão, com eficácia, eficiência e transparência é seu dever, muito ainda teremos que engolir.
    Porém cabe a nós eleitores, escolher bem e fiscalizar.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.