quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Era uma vez uma praça....

Bom dia a todos!

A primeira vez que vi esta praça já se vão mais de 20 anos, não era nada de mais apenas uma praça nessa época tinha um quiosque no meio dela, em outras cidades teria um coreto, mas aqui tinha um bar mas mesmo assim era uma praça. Ali tive a primeira impressão boa da cidade, na época gostava de tomar Campari e ali descobri que era bem barato tomar Campari aqui, pedi uma dose Mero me colocou um copo cheio e me custou menos que a metade que eu costumava a pagar.

Da outra vez que vi esta praça ela ja estava diferente o bar já não existia mais, no lugar tinha uma fonte, não me lembro se a vi funcionar, mas me lembro dos caninhos, tinha também umas mesinhas redondas de concreto, nos domingos a tarde a gente ia biritar comprava no bar de Fabinho e ia beber nessas mesinhas boas lembranças.

Ano passado nessa mesma época esta praça estava linda tudo conservado, um paisagismo apesar de simples muito bem feito, aquele chafariz esquisito mas simpático, em dezembro então ai sim, a praça toda enfeitada cheia de luzes aquele presépio no meio, virou o centro das atenções pra as festas de fim de ano, infelizmente não tenho aqui comigo estas imagens, mas estava bem linda a famosa pracinha. Esta praça já foi coadjuvantes de muitas festas, festa de São Sebastião, carnaval, aniversário da cidade, shows, serestas e vários outros eventos onde todos estavam em volta dela, todos que moram ou um dia passaram por Jataúba  histórias pra contar sobre esta praça.

Hoje infelizmente a praça esta como vocês já sabem, mas as imagens abaixo servem para reforçar o estado caótico que ela se encontra, a prefeitura e o povo se omitiu vendo a praça morrer aos pouco, nada mais justo que uma das partes tente dar vida a esta praça. Mais uma vez peço para nos unirmos para tentarmos reviver este espaço, exercer a cidadania também é conservar um bem público.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.