sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Migalhas

Boa noite a todos!!!

Se você vir uns pombos e começar a alimentá-los com algumas migalhas todos os dias, logo aparecerão mais pombos atrás dessas migalhas, ficarão tão acostumados a essas migalhas que não irão mais atras de comida, pra que ir atras se eles tem aquilo sem esforços todos os dias, o único problema é que quando temos muitos pombos em um só lugar eles acabam virando pragas, alguns até os comparam com ratos, só que com asas.

O Brasil tem o salário mínimo, um valor instituído pelo governo que constitucionalmente deveria tender as necessidades de moradia, alimentação, lazer, saúde enfim todas as necessidades básicas de uma família, penas que infelizmente não atende, mas isso não quer dizer que todo trabalhador tem que ganhar um salário mínimo.

Para isso foi criado um piso salarial mínimo por categoria de trabalho que é o mínimo que um trabalhador dentro de uma categoria pode ganhar, instituído pelo próprio governo, sindicatos sei lá, sei que pisos salarias existem seja para trabalhadores da industria , serviço de saúde, educação, serviços gerais, etc cabe aos trabalhadores descobrirem qual é o seu e ir atrás disso se ganhar  menos que esse piso salarial.

Quando uma categoria se une e vai atrás de um direito que é seu, foi isso que aconteceu, alguém publicou uma lei que falava que eles tem que ganhar uma quantia x mínima e essa categoria foi atrás, eles não inventaram esse piso, porque eles são obrigados a aceitar migalhas se podem ter coisa melhor?

Lógico que cabe a fonte pagadora contestar esse valor, mas ela não tem que fazer isso com eles, eles estão embasados por uma lei, eles tem que contestar com quem publicou essas lei, se não der pra fazer isso sozinhos que se juntem e façam em conjunto, como já foi feito, mas parece que não teve efeito a lei não foi revogada, mesmo que fosse não atingiria esta categoria ela já tem um direito adquirido.

Errado não é quem luta pelos seus direitos, errado é aquele que desconhece seus direitos e aceita as migalhas dada a eles, se essas pessoas que conquistaram um direito não tem capacidade de assumir suas funções, como muitos falam, não cabe a nós fazer esse julgamento, deve ter gente capacitada para de fazer  isso dentro da prefeitura, como é o caso aqui, ela apenas tem que ser mais capacitada de quem ela vai estar julgando. E será que é?

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.