sábado, 20 de outubro de 2012

Vivendo ou morrendo em duas rodas

Boa tarde a todos!!!

Faz quase 1 ano e 2 meses que to morando em Jataúba, por mais que eu critique algumas coisas Jataúba é um lugar que amo, mas esse não é o foco, nesse tempo morando aqui algumas coisas se tronaram rotineiras tão rotineiras que parece que começam a fazer parte do cotidiano da cidade.

Todas as semanas tem acidentes envolvendo motos na cidade, em alguns casos com vítimas fatais como o ocorrido nessa madrugada, o acidente não ocorreu aqui mas envolveu alguém daqui mas temos vários casos iguais. e podem ter certeza Deus é um cara muito legal com o povo que anda de moto, pois poderiam acontecer muito mais acidentes. Ontem eu vi duas cenas que vou relatar que demonstram a total falta de prudência desses motoqueiros.

Passou por mim um moto aparentemente guiada por alguém menor de idade, ou então era um anão, e com nada menos que três meninas na garupa, todas soltinhas e o anão correndo e as menininhas rindo, coisa mais linda, uma cena de total irresponsabilidade, o legal era que o condutor tava de capacete puta cara egoísta só ele com um pouco de proteção. A outra cena foi de uma linda família pai, mãe e filho indo comprar pão para o café da manhã, todos os três sem capacete e o mais bonito a criança era um bebezinho de poucos meses, a mão o segurava meio que de lado dando toda a proteção que ele precisava, mas ai vocês podem estar pensando que eu tenho a ver com isso, já que os próprios pais foi quem colocou a criança nessa situação.
Na verdade nada mesmo, mas assim como eu vocês também é que vão pagar a conta em um caso de acidente, a verba que poderia ser revertida para outros fins como mais leitos, mas medicamentos e outras coisas será usada para pagar a irresponsabilidade de alguns.

Aqui é comum muitos menores pilotando motos, muitas vezes incentivados pelos pais, não sei se esses pais te consciência que eles serão responsabilizados em caso de acidentes, não to querendo educar filho de ninguém mas o que pode e o que não pode vem de dentro de casa, se tem algo que proíbe o menor de idade conduzir um veículo automotor acho que algum motivo deve ter para se ter esta restrição, se um pai acha que o filho pode ter uma moto que conserve esta dentro de sua propriedade ai é problema dele. Lógico que tem muitos menores responsáveis quando estão com suas motocas mas sempre existirá um idiota pra ferrar tudo, e acho que é pensando nesses idiotas que existe esta proibição.

Outra coisa que acontece muito e a maldita mistura de álcool e direção, são anos de campanha contra beber e dirigir  e parece que não se aprende nada, e nem precisaria de uma campanha aqui tem exemplos logo ao lado, quantas vezes não ouvimos que fulano encheu a cara e saiu de moto, sofreu um acidente e esta mau, sera que a pessoa que esta bebendo não pensa que o próximo pode ser ela, que coisa ruim só não acontece com o vizinho, bebeu deixa a moto ou carro onde esta e vá embora a pé, Jataúba é pequena tu vai chegar rapidinho em casa e o melhor inteirinho, e nada como um ar fresco para arejar a cabeça dormir bêbado é horrível.

Mas é assim povo pais dão liberdade, prefeitura não fiscaliza e polícia não repreende esta situações, enquanto isso nos vamos perdendo jovens e pais de famílias vitimados muitas vezes pela sua própria irresponsabilidade.

Abraços a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.