domingo, 21 de outubro de 2012

Vamos ficar lisos!

Boa noite a todos!!!

Estava lendo o blog Estação Jataúba e vi uma postagem sobre a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)  em resumo cidades como Jataúba vão se ferrar com essa medida, ai veio em minha mente umas coisas.

Ta certo que já pagamos muitos impostos embutidos nos produtos, criar impostos municipais seria uma ação de pouco agrado para a população, mas seria um mal necessário para desafogar as finanças dos municípios, Acho que para evitar tomar ações que podem ser vistas como negativas numa eleição ou seja perda de votos as prefeituras se atolam em dividas, fora o mal uso do dinheiro.

Jataúba tem aproximadamente 1 vereador para cada 1500 habitantes, se fosse seguir esta lógica uma cidade com 100000 habitantes teria um monte de vereadores, será que precisava mesmo aumentar o número de vereadores, acho que os vereadores quando aumentaram o número de vagas legislaram em causa própria, calculando a grosso modo um vereador ganha aqui uns R$ 4000, 00, eu acho, agora calculem comigo o custo disso em 4 anos, essas duas novas vagas vão custar ao município quase R$ 400000,00, será que Jataúba precisava mesmo de mais 2 vagas na Câmara?

Me corrijam se eu estiver errado mas se eu não me engana o carro oficial da Câmara de Vereadores esta com um amassado, ai eu ouço na rádio que o presidente da casa vai comprar outro até o fim do ano, por que ele quer comprar outro se ele não cuido nem do que tem, e mais empresas privadas a cada dia estão desfazendo da frota e alugando carros, sai mais barato a longo prazo, pra que comprar algo s não se zela pelo que tem, precisa mesmo de 2 carros?

E essa montoeira de funcionários contratados até quando vão existir, cada mês que passa as coisas só pioram e eles estão la na folha de pagamento, será que da pra pagar todo mundo em dia, me parece que não, até quando vai esta festa do caqui?

Uma cidade onde a arrecadação de impostos é quase nula, que depende basicamente de verbas federais deveria ter a obrigação de cuidar bem do que recebe, gastar a maior parte do orçamento com pessoal o que sobra faz a cidade se transformar nesse caos que vemos dia a dia.

Abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.