quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Oba IPTU chegou!!!!

Boa tarde a todos!!!!

Recebemos o carnezinho do IPTU hoje aqui em casa, e quando vi fiquei espantado com o valor, dai da pra se imaginar o porque a cidade ta falida, é um valor irrisório, só faltava ser dividido em 10 vezes sem juros, hoje pelo que vi temos imóveis com valores do século 21 e IPTU com valores do século 20. E pelo que ouvi falar ainda tem gente que acha que esta caro.

Uma cidade praticamente sem arrecadação, que quando tem oportunidade de arrecadar o faz mal, tem que colocar a culpa do buraco em que se encontra em alguém mesmo, não é mesmo queridos professores? Senhores políticos as vezes medidas tidas como impopulares tem que ser tomadas para o bem de uma cidade, estas não se restringem a aumentos salariais de vocês quando se faz necessário, não adianta querer ser cordeirinhos sempre.

Ta na hora do nosso poder público dar um jeito na situação imobiliária da cidade, regularizar imóveis já construídos, loteamentos e criar regras para os novos empreendimentos nessa área, hoje é muito fácil lotear uma área qualquer na cidade, basta você ter uma área, passar a máquina, dividir os lotes e comercializar os terrenos, ai a pessoa constrói e vai bater na prefeitura cobrando infra estrutura para o local.

Quem esta perdendo com isso é o povo que investe suas economias para construir sua casa própria e depois nem escritura consegue, como ele vai querer cobrar algo que pra prefeitura não existe, fora que se a prefeitura apoiar novos empreendimentos assim estará incentivando a bagunça que depois cairá no colo da própria.

Jataúba hoje tem imóveis que são comercializados a preço de cidade grande mas a arrecadação de impostos sobre estes imóveis ainda acompanha o tempo em que se comprava uma casa na cidade por 7, 10 mil reais, desse jeito vai ter que viver eternamente nas saias dos Governos Federais e Estaduais para qualquer investimento em infra estrutura, ta na hora de isso mudar, a cidade tem que ser administrada como uma empresa privada, não visando lucro, mas sim enxugando gastos, gastando só o necessário tendo uma administração enxuta, ai quem sabe o tão famoso desenvolvimento chegará mais rápido.

Fica a dica a todos aqueles que foram eleitos, novamente ressalto o que escrevi aqui é a minha visão é o que eu faria, mesmo que fosse causar uma visão negativa, pois mesmo sendo eleitos por uns tem que se administrar para todos.

OBS: Parabéns pelo seu aniversário Sr. Antonio de Roque muitas felicidades e tenha uma ótima administração, que veja algumas de minhas criticas como pontos de mudança que irão fazer nossa cidade crescer.

Abraços a todos


2 comentários:

Este espaço é para vocês.