terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fim de festa

Bom dia a todos!!!

Chegou aos meus ouvidos que a temporada de dispensa de contratados esta aberta, o facão esta comendo pra tudo quanto é lado, me parece que a coisa ta pegando mais no cabidão da educação cheio de mestres sendo dispensados, e o pior tem uns boatos que o ano letivo vai ser encolhido sendo encerrado no fim desse mês, quando eu falo que a educação aqui é de escola particular ninguém acredita, pois só mesmo nelas que alunos entram em ferias no início de dezembro, ou será que isso esta sendo feito pra contenção de despesas? A educação já não vai bem das pernas com os alunos na escola imagina sem um mês de aula, mas isso são coisas que cabe ao MEC investigar e aos pais se interessarem sobre este assunto, mas que é estranho isso  é.

Por acaso se algum advogado for leitor desse humilde blog poderia me tirar essa dúvida, não tem um lance de  só poder contratar ou demitir funcionários no serviço público em período determinado antes e depois das eleições, por favor se alguém tiver esta informação certinha nos esclareça, mas eu acho que isso foi criado pra evitar que se use estes cargos pra fim eleitorais, mas isso deve ser coisa da minha cabeça aqui não aconteceu isso.

Uma empregada diarista trabalhando 3 dias na semana em uma casa se entrar na justiça corre o risco dela  conseguir provar que existe vinculo empregatício, imagina esses contratados que estão há anos prestando serviço na prefeitura, mas isso não era pra ocorrer esses contratos tem tempo determinado podendo ser prorrogado por um outro período, mais uma vez peço a algum advogado que saiba certinho essas coisas que nos oriente, sei que é de graça mas não custa nada fazer uma boa ação. Mas fica a dica quem for demitido e tem um longo período de contrato procure um advogado, vai que eu vocês tenham alguns direitos que lhes foi omitido.

Pior é que estão falando que estão estão sendo dispensados hoje pra voltar em fevereiro, se for assim o cabidão de emprego continua, e o tão esperado CONCURSO PÚBLICO fica pra depois.

Estou meio sem inspiração hoje, vou ficando por aqui, pais vejam esse encolhimento do ano letivo na educação, caso isso ocorra mesmo quem perde muito são seus filhos.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.