quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Falando de política

Queridos amigos nunca imaginei que política fosse levada tão ao extremo onde moro, já tinha ouvido algumas histórias, mas hoje presencio varias. Pra falar a verdade não entendo o motivo de tanta rincha onde amigos viram praticamente inimigos neste período eleitoral.
Pra mim esta eleição será especial vou usar uma urna eletrônica, é sério será minha primeira vez, morei muitos anos em São Paulo, mas nunca mudei meu domicílio eleitoral, ou seja sempre justifiquei, mas acho que saberei operá-la.
Mas deixa de lenga lenga e tenho que começar a tentar expor meu ponto de vista de tudo que vi nesses meses de campanha aqui na cidade de Jataúba-PE. Politico bom aqui não é aquele que trabalha pra todos, e sim é aquele que ganha seus eleitores na base de pequenos favores, sabe é um pouco de madeira aqui, uns sacos de cimentos ali, uma consulta que se paga em algum médico, um carro emprestado e assim se vai levando, detalhe isso é feito sem nenhum fim eleitoral, apenas porque esses representantes muitos caridosos tem isso entre suas atribuições.
E o pior ficam exatamente nisso, em 1 ano aqui não soube de nenhum projeto relevante que foi aprovado na Câmara de Vereadores, logico que posso estar desinformado, mas a grosso modo é isso o coletivo não esta muito na agenda dos políticos com excessões é claro.  
A cidade esta dividida em dois grupos que agem exatamente da mesma forma um é espelho do outro, mas não assumem isso, o grupo ruim sempre será o outro, parece que ganha quem faz mais barulho, que eu odeio são carros de som, motos com escapamento aberto, fogos fica meio que  impraticável o simples ato de descansar, mas para todos isso faz parte da festa.
Se for analisar as propostas dos dois lados Desenvolvimento Sustentável é algo que eles ouviram falar vagamente, esta área eu arrisco criticar com alguma base, afinal faz parte da minha profissão, no meio de discussões ambientais em todo canto aqui isso não chegou, não se tem proposta de projeto de educação ambiental, formação de uma cooperativa de catadores, etc etc resumindo se eu for depender dessas propostas pra trabalhar to lascado rs rs.
E os candidatos isso é um caso a parte, não digo que eles são ruins pois não conheço todos, mas tem uns que se fosse depender do curriculum acho que nem emprego de ajudante geral conseguiria, pelo menos na minha opinião nos dias de hoje não da pra entregar a administração de uma cidade a alguém que não tenha uma mínima formação indiferente de seu sucesso nos negócios pessoais, ele estará lidando com meu dinheiro   
que tem que ser muito bem administrado.
Gostaria muito que se acabasse com o cabide de emprego na Prefeitura é como eu vejo ela hoje, o trem ta falido mas o povo contratado continua lá, sera que é por causa das eleições? 
Por hoje fico por aqui amanha volto a pensar alto mais um pouco.

Abraços a todos (isso se alguem entrar aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.