quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mobilidade Urbana

Bom dia amigos!!! 
Uma coisa que sempre me intrigou aqui em Jataúba é o uso de alguns espaços de uma forma assim meio errônea, são pequenas coisas que fazem a cidade ficar mais feia, é Jataúba apesar de simpática é bem feinha,  mas este não é o foco dessa prosa.
Andando pelas ruas de Jataúba se percebe o quando um cadeirante sofre aqui, sozinho acho que seria uma tarefa quase que impossível ele se locomover, a falta de conservação de vias públicas e calçadas é nítida, Plano Diretor aqui deve estar muito escondido, Leis de Normas e Posturas deve ser um sonho, sem contar com a falta de educação do povo, me desculpe quem se sentir ofendido.
Em Jataúba os puxadinhos são feitos para a calçada, simplesmente se ocupa essa área fazendo uma espécie de quintalzinho para se bater papo nos finais de tarde, alguns bares usam a rua como sendo extensões de seus comércios, e os motoqueiros esses acham que suas motos devem sempre estar na sombra, mesmo que esta sombra seja nas calçadas, colocam as motos em cima e esta tudo certo, acho que ninguém fala nada por achar que lugar de estacionar uma moto ou carro é sobre as calçadas mesmo, o povo que tem que desvencilhar delas andando pelas ruas, assim como o fazem também quando passam na frente de alguns bares e haja obstrução das vias públicas, se pra quem não tem nenhum problema já é ruim imagina para alguém que é portadora de alguma deficiência.
A rua em que moro é uma das portas principais de entrada pra a feira, com uma grande circulação de pessoas nesse dia, não é que um grupo de comerciantes conseguiram colocar uma corrente impedindo a passagem da população nesse dia, isso apenas pra não ter veículos estacionados em sua frente.
A falta de fiscalização é inexistente cada um faz o que melhor lhe agrada não se preocupando com a população que utiliza o mesmo espaço,  mostrando como o poder público é ineficiente se tratando desses assuntos. Isso tudo contribui para a nossa cidade ficar bem mais feinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.