sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falando de lixo

Boa noite amigos!
Dia meio corrido hoje, sexta-feira é dia de feira, clima político a mil, cidade movimentada com direito até a assassinato uma loucura, mas vamos ao que interessa.
Eu costumo falar que: o lixo só é lixo quando é disposto de uma forma errada, quando é feito a coleta seletiva ele passa a se chamar resíduos, na verdade nosso simples lixo cientificamente é conhecido por Resíduos Sólidos Urbano.
Resíduo esse que vale um bom dinheiro quando separado corretamente, a famosa reciclagem, isso é feito na cidade mas informalmente, digo informalmente porque é feito de uma forma desorganizada sem uma condi
cão salubre por quem se dispõe a executar esta tarefa.
A coleta seletiva deveria ser feita dentro de nossas casas e estabelecimentos restando aos catadores apenas separar estes resíduos em um local adequado com condições seguras. Mas para isso Jataúba deveria ter um programa de  Educação Ambiental e ir mudando a cultura aos pouquinhos, junto a isso também deveria se criar uma cooperativa de catadores.
Todos os dias eu vejo o caminhão que recolhe o lixo passando e penso, ai vai um tanto de dinheiro, pena que disposto de uma forma errada. Hoje em dia temos como mensurar o quanto se ganha com a Coleta Seletiva  e não estou falando  apenas em espaço esses resíduos ocupam  nos aterros, no caso de Jataúba lixão infelizmente, pode se ter uma ideia de quanto pode se arrecadar em dinheiro e ver que é um negócio totalmente sustentável.
Mas isso só poderei provar se a administração pública quiser meus préstimos, isso mediante a uma gratificação, de graça não da. Resumindo diariamente é jogado dinheiro fora em Jataúba.

Grato a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.