sábado, 29 de setembro de 2012

Mais um pouco de política

Bom dia amigos!

Morando em uma cidade como Jataúba mesmo não se envolvendo diretamente é impossível ficar alheio ao processo eleitoral que esta ocorrendo na cidade, ainda mais que política é um trem bem legalzinho, fazemos política todos os dias mesmo sem perceber, seja em casa, trabalho ou no nosso lazer, sempre estamos negociando algo.

O que mais se ouve nos guias eleitorais são os famosos projetos, mas o que vem a ser um projeto? Projeto nada mais é o primeiro passo para se conseguir algo, mas apenas ter um projeto não é nada, quem fala que tem um projeto deveria também saber os meios de se executar este projeto, isto é chamado estudo de viabilidade, onde após se colocar suas ideias no papel você vai atras de como elas (o projeto) pode ser executado, a que custo, a quem atende e o principal a necessidade desse projeto, não adianta eu querer construir uma quadra em uma comunidade se na realidade eles necessitam de saneamento básico, isto apenas se consegue fazendo um trabalho de campo conversando com a comunidade.

Ou seja na maioria das vezes quem tem um projeto tem apenas uma idéia que ele pretende executar mas não faz a mínima ideia se isto é viável ou não.

Outra coisa que eu estranho muito é a forma de comunicação entre eleitores e candidatos, como esses candidatos vendem suas ideias aos eleitores, o normal seria através da oratória,   até que me provem o contrário essa deveria ser a principal ferramenta dos políticos, mas aqui não é assim tem candidatos que mal conseguem pedir seu voto, agora vocês imaginem se um candidato desses vai conseguir vender alguma idéia.
Este período eleitoral já esta quase acabando e candidatos não chamam pra si a responsabilidade de defender suas idéias, eu acho estranho, mas quem sou eu para achar algo.

Outra coisa que não se leva em consideração é o nível de instrução dos candidatos, alguém que se declara  que lê e escreve no mínimo nunca poderá discutir temas como educação, pois ela não foi importante pra ele, digo isso porque quem apenas se diz lê e escrever como vai poder interpretar algo, será que vai pedir para o vereador vizinho? Ai vocês podem dizer mas muitos deles venceram na vida e estão muito bem, concordo plenamente com quem achar isso, mas nem por isso eu daria dinheiro meu para uma pessoa dessas administrar, o que é dele tudo bem, mas o meu quero que seja administrado por pessoas capacitadas, se esses agirão de uma forma satisfatória cabe a nós fiscalizá-los.

Tem mais outras coisas que encheriam algumas paginas, mas vou parando por aqui.

Abraço a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.