domingo, 27 de janeiro de 2013

Um domingo triste

Boa tarde a todos!

Hoje ao acordar me deparei com a notícia da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria - RS até o momento em que comecei escrever esta postagem havia 232 mortes confirmadas e mais de uma centena de internados uma triste noticia para se começar o domingo, uma tragédia, uma fatalidade que talvés poderia ser evitada mas com certeza poderia ter sido amenizada, se a Boate cumprisse com as normas de segurança, fica aqui a minha solidariedade a família das vitimas e minha oração as vítimas.

Algumas vezes fiz criticas a certas diversões que temos aqui na cidade, como alguns bares que espelham mesas na rua, os quais eu frequento, lógico que além do conforto penso na segurança também. Passei boa parte de minha juventude em Jacareí, interior de São Paulo, e em uma certa época gostava de ir a um pagode na Avenida 9 de julho, era bem cheio dentro e fora, a gente ficava na calçada paquerando, conversando alheio a algum perigo, eis que um certo dia dois idiotas tirando raxa naquela avenida um dele perdeu a direção do carro e atropelou o povo que estava na calçada, é o que pode acontecer aqui, e a gente bebendo e batendo papo e alguns inconsequentes passando de moto e carros imprudentemente, qualquer dia algo ruim pode acontecer, ai apenas nos resta comentar e tentar achar um culpado.

Aquele parque que foi montado durante a festa de São Sebastião eu não deixaria um filho meu brincar nele, será que ele tinha alvará, será que alguém da prefeitura veio fiscalizar as instalações elétricas, eu acho que não eram vários fios expostos, brinquedos mal aterrados e outras situações inseguras que as crianças foram expostas, se tivesse acontecido o pior hoje estaríamos achando soluções e fazendo críticas pelo ocorrido, acidentes ocorridos nesse brinquedos muitos de nós conhecemos histórias apenas poderia ser mais uma.

Não sou contra qualquer tipo de diversão, apenas acho que já que a Prefeitura não proíbe certas coisas ela deveria ao menos dar uma condição segura para que se realize certas coisas, no caso dos bares é simples interdita a rua por algumas horas, fiscalize melhor qualquer evento, haja na prevenção e bem melhor que remediar.

Peço desculpa a aqueles que vão me criticar por eu ter escrito mais este monte de babozeiras mas é mais uma vez o que este idiota pensa.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Impressionante ate dessa tragedia vc tira algo pra criticar a Adm da prefeitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver, tragedias como aquela podem acontecer em qualquer lugar,com certeza em menor escala mas não deixam de ser vidas ceifadas, e elas ocorrem principalmente quando se tem um Poder Público omisso como é o nosso caso, Será que eu estou errado Anônimo, se identifica fica melhor o papo, defenda seu lado se mostrando.

      Excluir

Este espaço é para vocês.