domingo, 13 de janeiro de 2013

Questionamentos

Boa tarde a todos!!!

Passado duas semanas da nova (quer dizer quase nova) administração da cidade ainda tudo esta parado, a queda de braço entre Prefeitura e professores continua, os professores não cedem que na minha opinião estão certos e a prefeitura diz que não paga e assim caminha Jataúba.

Quinta feira fui a sessão da Câmara por vi os novos vereadores calados em relação a este problema que afeta diretamente o mandato deles, com exceção de Galego que disse que não sabia direito se a atual administração tinha por obrigação de pagar débitos da anterior, foi  mais ou menos isso que ele quis dizer, o restante ou não tocou no assunto ou até mesmo que foi pior nem fizeram uso da palavra, será que nenhum desses novos vereadores tem interesse de saber onde foram gastos essas verbas?

Outra coisa que gostaria de entender é o porque os professores não vem a público se defender abertamente, eles tem levantados dados referentes ao quanto foi gasto com seus salários e quanto entrou de verba do FUNDEB, assim como dados de quantos funcionários contratados estavam locados na pasta da Educação durante o ano de 2012, eu vi estes dados é um absurdo o que se precisou de funcionários no decorrer do ano com a proximidades das eleições, usem os Blogs, vão a rádio local e exponham isso ao público, que a rádio local esta em cima do muro é fato, mas acho que não negariam este espaço a vocês.

Se os professores afirmam que a folha de pagamento deles é menor do que a verba que entrou, e o pior , e mesmo assim estão com salários atrasados, onde foi gasto este dinheiro, foi desviado para saldar outros débitos  dinheiro não some a não ser que alguém o roube ai é caso de polícia mesmo, isso parece que ninguém se importa em saber, ja disse antes em um ano e meio quase que estou aqui que eu vi de obras foram a passagem molhada e aquele saneamento perto da Academia da Cidade a ampliação do Posto de Saúde, esta ainda não concluída, o resto foi apenas manutenção.

Será que nosso vereadores aprovaram contas fraudadas, eu juro que tento entender como um buraco tão grande se forma e ninguém vê ou tem o interesse de saber o que realmente causou este buraco, mas enquanto ninguém se interessa continuem usando os professores como bode expiatório.

Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Marcelo a folha dos professores é mais alta do que arrecadação do FUNDEB, agora é que eles somam o FUNDEB e FPM ai por isso que da um valor tão alto.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.