sábado, 5 de janeiro de 2013

Em dia de festa bloquearam a Prefeitura

Boa tarde amigos!!!

Ontem soube do bloqueio parcial das contas da Prefeitura de Jataúba afim de saldar os salários atrasados dos professores, hoje em algumas rodas de conversa mais uma vez ouvi gente criticando os professores, sempre o mesmo papo que professor não pode ganhar muito, quem eles pensam que são essas coisas mesquinhas que eu chamo simplesmente de inveja, chega até ser medíocre criticar uma classe por reivindicar e conquistar seus direitos.

Indiferente do salário que ganham o errado é trabalhar e não receber, ainda mais quando as verbas que entram deveriam ser gastas para bancar esses salários entre outras despesas é claro, mas eu acho que o que entra da e sobra. Agora se houve uma má administração das verbas, quem deveria ser cobrado é quem fez a merda nas finanças, quem transformou nossa cidade numa Casa de Mãe Joana, me parece que a coisa foi assim, faltou aqui se pegou de lá e quem ficou sendo culpado foram os professores por terem um salário digno. Lógico que os professores tem que fazer jus ao salário, quem for bom professor maravilha, mas quem não for demita por falta de capacidade ou algo assim, não pensem que sou a favor de nego ganhar bem e não conseguir desenvolver seu texto, esses quero longe das salas de aulas não agregam nada aos alunos ao contrário só vem a prejudicar.

Agora vamos a festa que esta acontecendo na cidade uma baita de uma vaquejada é caminhão pra todo lado, vaqueiros de todos os cantos, gado pra todos os gostos, público comparecendo uma linda festa estive lá quinta e sexta, pena que a estrutura é para um pequeno bolão. 

Eu tenho 1,87 metros e para subir os degraus da arquibancada da trabalho, descer então é quase uma aventura, tem que se preocupar em não pisar em quem esta em baixo e ainda manter o equilíbrio da até um alivio quando se chega em baixo, fora ela ser muito pequena não acomoda quem vai ao evento para acompanhar as corridas, aconselho quem quiser assistir ao evento sentado nas arquibancadas que chegue cedo. Outra coisa vá ao banheiro apenas se necessário mesmo a coisa é feia la, se no masculino é assim imagina no feminino, a outra opção é procurar um mato, roda de caminhão ou qualquer coisa do tipo, e outras coisas mas deixa para lá.

Jataúba é uma cidade festeira o povo aqui ama uma festa, já esta em tempo do povo daqui ganhar um lugar legal onde possam se divertir com um certo conforto, eu acredito que uma vaquejada como a que esta acontecendo deva reunir nos 4 dias um público total de mais de 30 mil pessoas, o pessoal do Grupo Kibebi esta de parabéns, mas esta na hora de alguém ajudá-los a fazer esta festa maior ainda.

Não precisam falar sei que sou chato.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.



6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os professores vão enlouquecer quando os salários deles baixar definitivamente, eles pensam que vão receber este salario pra sempre e? rsrsrsrs tão loucos, ou melhor vão ficar loucos. Ha vc não e chato vc e boca de porco, rsrsrsrs tudo bem TA TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  2. Todo professor deveria ganhar milhão por mês, desde que isso não afete a situação econômica do município. Jataúba é uma município de pequeno porte, este piso que foi aprovado não corresponde aos apenas 60% dos recursos da educação de pode ser gasto com folha de pagamento. Nem Santa Cruz paga isso. O ano passado tentou-se pagar, mas o que aconteceu? Simplesmente a máquina parou, ou seja, o recurso não foi suficiente... Tomara que o atual prefeito regularize logo e dê um salário dentro das possibilidades do município. Nenhuma das outras secretarias atrasou tanto e uma minoria prejudicou praticamente o município inteiro. Pois eu digo sem medo, todo esse atraso nas contas da educação FOI CULPA DOS PROFESSORES, que em meio a sua ganância egocêntrica, esqueceu do juramento que fez na sua formatura e pensou mais no dinheiro do que no Ensino. Pouquíssimos realmente merecem ganhar bem, pois a grande maioria da classe são praticamente uns analfabetos funcionais, dos quais só vão dar o expediente e pronto. Esse tipo de direito quando passa do limite, se transforma em exploração pública. Poucos falam isso na cara, mas na verdade é o que grande parte da população pensa. Hoje muitos deles reclamam dos salários não recebidos, mas isso é apenas a colheita daquilo que foi plantado. Desculpe, mas também sei ser chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo com você em partes, o professor capacitado tem que ganhar bem sim e quem não for que vá embora, canso de ouvir professores que nem falar sabem e não são poucos, estes eu faço campanha pra ir ganhar a vida com outra coisa, mas o que eles conseguiram esta em uma Lei que estipulou um piso salárial, agora já que a situação era crítica com os "altos salários" me responde por que foi contratada tanta gente para Cargos Comissionadona pasta da Educação, alguma coisa esta errada nisso também, você não acha? Outra coisa que você disse é que Jataúba é uma cidade de pequeno porte, mas não parece temos 11 vereadores, que na sua maioria acha que ser vereador é apenas dar assistência ao povo, que deixou dois candidatos que podiam fazer a diferença de fora da Câmara para eleger nego semi analfabeto ou filha de politico sem a mínima vocação política, enquanto essa e muitas outras prefeituras funcionarem como cabide de emprego atras de votos, não tem cidade que consiga crescer.

      Excluir
  3. Concordo com o 2º anonimo. Uma coisa não tem nada haver com outra. O aumento foi abusivo e todos os lados, Poder legislativo, executivo e PROFESSORES, pouco se importaram e se aproveitaram deste piso maldito.

    ResponderExcluir
  4. É impressão minha ou os professores estão querendo exercer a função de PREFEITO no município?

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.