terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E viva o Brasil!!!!!

Boa noite a todos!!!

Ontem vendo a matéria sobre a transposição do Rio São Francisco, no Fantástico, bateu um sentimento de revolta, como pode o Governo tratar o seu povo com essa falta de respeito, a imagem daquele pecuarista  ao final da matéria, representa exatamente o que passamos aqui no nordeste, não só nesta região mas no Brasil todo.

Ouvimos quase que diariamente nos noticiários que verbas são liberadas para sanar diversas situações de calamidades mas a gente nunca vê esse dinheiro chegando, e anos depois esta o povo sofrendo da mesma coisa, ai alguém faz uma reportagem e mostra que aquela verba liberada não saiu do papel, ou que foi comida pela corrupção são anos atras de anos e a mesma história. 

A Região Nordeste sofre com a seca a décadas, dizem que esta é a pior em 40 anos, dai da pra gente ter uma ideia de como somos tratados há 40 anos atras enfrentamos o mesmo problema e desde então pouquíssima coisa foi feita, a maldita industria da seca sempre imperando e o povo insistindo em idolatrar político safado que não estão nem ai para eles, o que importa para eles e ir enrolando dia após dia este povo humilde, pior que nem todos são humildes alguns são uns babacas instruídos.

São obras e mais obras super faturadas, mal acabadas, mal projetadas imaginem a festa que deve estar sendo os preparativos para a Copa do Mundo caixas abertos, campeões não sei se seremos, mas com certeza que vai ter gente milionária depois da Copa, ai uns são pegos em auditorias, são presos, devolvem uma parte do que roubaram, cumprem uma peninha besta  e no final continuam milionários com o dinheiro do povo.

Enquanto isso o povo vai sofrendo mais e mais, quer dizer nem sofre muito agora tem a Bolsa Família, é pouco mas também não se da nada em troca, apenas manter seus filhos na escola, antigamente aqui tinha as emergências, o dinheiro era pouco também, muitos enrolavam, mas ao menos era pago em troca de trabalho, hoje o Governo Federal paga pra se cumprir algo que é Lei com até pena prevista.

Mas isso não é culpa de Governo a culpa é toda nossa, nós acostumamos com corrupção, olha o exemplo que temos aqui, entrou dinheiro que parte dele é para pagar uma categoria que não foi paga, o dinheiro  sumiu e me parece que continua sumido, pois continua a entrar dinheiro e essa categoria continua sem receber, e a preocupação do povo é quanto essa categoria ganha, para o dinheiro que sumiu ninguem esta nem ai.

Abraços a todos

Um comentário:

  1. Desde alguns dias tenho observado as varias opiniões desse blog acerca dos acontecimentos que vem ocorrendo com bastante intensidade na sociedade.Acredito que é muito importante manifestar o parecer individual de cada um pois assim poderemos entender o que cada um pensa.É intrigante entender certos sistemas que se formaram na cidade de Jataúba, dando a entender que impunidade e injustiça aqui fazem o seu "bacanal", ou seja, tudo é permitido em nome de interesses particulares de quem se acha dono das coisas de outrem. No final das contas a historia daqui fica a mercê de um despertar que parece longe da realidade, mas não impossível de acontecer.É MINHA GENTE, O PATO NO FINAL DE TUDO SABE QUEM É QUE PAGA?" o povo. Este é um dilema complicado.Denis. abraços.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.