quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Que ECA!!!!

Boa noite a todos!!!

Semana passada dia 07/12 exatamente tivemos eleição para o Conselho Tutelar que tenho a comentar sobre isso um nada bem grande, de todos os candidatos sabia quem eram apenas dois , votei em um deles, se foi bagunçado ou não esta eleição não sei, se votaram por outra pessoa também não sei ouvi falar algumas coisas mas não me interessei.

Mas já que entrei nesse assunto vou passar a vocês o que eu penso do Conselho Tutelar e do Estatuto da Criança e Adolescente o famoso ECA, quanto ao Conselho Tutelar ouvi alguns candidatos na rádio e também através de carros de som na rua, e era sempre o mesmo papinho que se for eleito eu vou assegurar os direitos das crianças e adolescentes e bla bla bla, toda semana vejo um monte de menores se embriagando pelos bares da cidade nunca vi um Conselheiro fazendo algo a respeito, acho que fiscalizar isso é atribuição deles, pode até não ser mas não custa nada tirar a bunda da cadeira e dar um rolezinho pelos bares e tomar as providencias cabíveis caso flagre um distinto menos de idade bebendo.

Outra coisa que não entendo é a falta de comunicação entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, o menor para de estudar e esta tudo certo, ninguém vai atras pra saber o porque ele parou, se os pais apoiam essas coisas acho que este direito de parar de frequentar a escola os "de menor " não tem, mas também não é problema meu, espero que os que foram eleitos sejam efetivos como conselheiros.

Quanto ao ECA na minha opinião é ridículo, extremamente protecionista, da um monte de direitos aos menores e acaba criando monstros, futuros cidadãos inconsequentes que crescem achando que podem tudo, não sou a favor de crianças serem espancadas, abusadas sexualmente ou qualquer outro tipo de violência, mas este ECA é tão ruim na minha opinião que tira o poder dos pais, hoje os jovens não respeitam seus pais e por sua vez muitos pais na cidade não põem limites nos filhos e nem os cobram, moral da história a criança cresce achando que não precisa respeitar nada, que não existem Leis, só sossegam quando fazem uma merda bem grande e vão parar na frente do Promotor mas ai ja é tarde demais.

Nunca fui espancado pelos meus pais, mas já levei algumas surras todas merecidas por sinal, e nem por isso cresci revoltado desrespeitando tudo, quando meus pais mandavam a gente obedecia e pronto, sabíamos de  nossos direitos mas também sabíamos de nossos deveres não precisava de um ECA para isso, quando o governo se sente no direito a ensinar os pais educar seus filhos podem ter certeza que a merda esta por se formar, interceder em situações extremas tudo bem, mas como é hoje fica difícil criar cidadãos que desde cedo sabem que existe direito e deveres.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.