Boa noite a todos!!!
Este comentário foi postado no Blog e achei interessante dividi-lo com vocês, agradeço a contribuição de quem o fez.
Esta data importantíssima para a nossa querida cidade merece um pequeno comentário!
O que será que os homens que lutaram pela emancipação de Jataúba falaria da classe política jataubense atual? Homens como os saudosos Zezinho de Melo, Severino Miguel entre outros de igual nobreza? Não sei a resposta!
Mas sei uma coisa, nem de longe os atuais políticos podem ser comparados aos homens que criaram Jataúba, salvo poucas exceções. Pois só para exemplificar: O que foi que o atual prefeito fez (construiu) para o desenvolvimento de Jataúba em todos estes anos que governou? nada ou muito pouco! praticamente, talvez só calçamento! Grande coisa! e Geração de empregos? Só se foi para a parente-la dele! É olhar e contar quantos parentes do Prefeito estão pendurados na máquina municipal. É lamentável. Pois corrija seus rumos senhor prefeito para entrar na história, com a letra "H" maiúscula, de Jataúba.
Quanto ao atual principal oponente senho Mamão, nossa que pobreza de espírito! só porque, Antônio de Roque consegui alguns trocados com o governador do partido ao qual Mamão pertence ficou revolta e se sentiu traidinho! Mamão amadureça, cresça politicamente, lembre-se que o Governador é do estado todo e também governa para os jataubense, ao invés de ficar "zangado" vá atrás de obras, projetos, programas do governo federal e estadual que são do seu lado. E mostre que também pode conseguir melhorias para Jataúba. Do contrário, fica até parecendo menino Chorão! Não apareça só em época de eleições (estaduais e municipais) para pedir, pedir e pedir votos, não peça mais nada, comece a dar (fazer algo naturalmente) pela cidade deJataúba. Tenha a nobreza do nosso exemplo de Homem público FURIBINHA que perda a eleição, mas tá todo dia trabalhando, correndo, buscando melhorias para a cidade "É OU NÃO É". Furibinha! esse é o cara (na minha opinião} tem outros também, mas um exemplo bom já basta.
Neste particular tenho certeza de que os grandes homens que construíram Jataúba e que não estão mais entre nós, de onde estivem, certamente tem orgulho dos meninos, filhos da cidade, políticos que nos dão orgulho (FURIBINHA, CHICO DE IRINEU, FERNANDO FIROCA, uma observação: Luzimário precisa corrigir alguns rumos para figura nesta lista, mas é um grande homem).
No demais, se fosse eu certamente diria, nós criamos esta cidade para a grandeza do se povo e não para poucos que manipulam o povo e não se preocupam com o presente nem com o futuro de Jataúba! Diria, também, que o desenvolvimento da cidade depende da participação efetiva do povo nas decisões que impactam e suas vidas!
Temos muito a comemorar, mas temos também que refletir e fazer sempre o julgamento se nossos representantes estão a altura da grandeza do povo de Jataúba.
De qualquer forma, o nome de cidade deve ser enaltecido nesta data "JATAÚBA". Para não esquecermos da nossa História e da história dos grandes homens que trabalham e lutam para que sempre tenhamos motivos de nos orgulharmos de sermos filhos desta cidade que apesar de pequena no tamanho e grande nas realizações de seus filhos; e grande na contribuição que dá para o desenvolvimentismo regional.
Jataubense apartidário.
Não poderia ler uma postagem desta natureza e ficar em silêncio!
ResponderExcluirAções políticas de alto nível desafia um comentário.
Chamo a atenção dos cidadãos conscientes de Jataúba para uma pequena e despretensiosa comparação.
Comparo o período de quatro anos nos quais o atual prefeito, senhor Antônio de Roque, ficou assistindo de camarote o povo de Jataúba “comendo pão que o diabo amaçou" nas mãos da pior gestão que Jataúba já teve: a do senhor Sinaldo, sem fazer NADA. Foi vergonhoso ver uma liderança política como é Antônio de Roque "lavar as mãos" - literalmente - e deixar o "compadre" fazer o povo de Jataúba sofrer sem fazer coisíssima nenhuma para melhora a situação. Até parecia “a política do quanto pior, melhor". Não quero crê assim, mas parece que ele não queria que o "compadre" pleiteasse à reeleição para si candidatar, como o fez. Por isto, preferiu ver o povo sofrer, penar, definhar, agonizar, pugartorizar-se, sem fazer nada.
Este é pior tipo de político: aquele dá o cocorote e depois vem alizar a cabeça. Tipo salvador da pátria! De uma pátria em perigo! Só que causado por ele mesmo (Sinaldo cria de Antônio de Roque) mesmo grupo de incompetentes, que se revelaram como “ratos que fogem quando o barco começa a afundar”.
Por outro lado, o cidadão Joseílson, que também é um homem público, não tem mandato de vereador, mas "quando se ama, se cuida". Tá demonstrando que não precisa ter mandato para trabalhar pelo povo de Jataúba; não precisa ter a parentela e um monte de apadrinhados vivendo às custas da Prefeitura, para trabalhar em favor de um povo sofrido e abandonado. Nessas horas sinto orgulho de ser jataubense! Muitas pessoas dizem que se Vereadores, Prefeitos e Deputados não tivessem salário não trabalhavam. Estão enganadas! Furibinha é a prova disto.
Nós Jataubenses temos aprender e não votar em políticos que só aparece em época de eleição para pedir ou comprar votos.
Políticos que ficam esperando ganhar eleição para fazer algo por Jataúba, olha! é questionável se são dignos de nosso voto e se merecem a oportunidade de governar Jataúba (essa vai para tu Mamão).
Assim, senhor Antônio de Roque, corrija seus rumos na gestão de Jataúba! senhor Mamão, aprenda com o exemplo de Furibinha e trabalhe pelo povo, mesmo em período que não é de eleições, pois se continuar assim, será o seu fim na política de Jataúba, o povo vê e aprende. Demora! Mas aprende.
Por outro lado, não tenho dúvida que tem muita consciência doendo nesta hora porque não votou em Joseílson. Para estes, faço apenas duas perguntas: que futuro você quer deixar para seus filhos e para sua cidade? quanto a última pergunta lhe ajudo a responder com outra pergunta. Você jataubense que nossa cidade seja governada por políticos que só aparecem em época de eleição? políticos que não fazer nada de relevante quando não estão ganhando um salário da máquina pública? políticos que governam para si, seus parentes e para apadrinhados? a resposta fica com você.
Para concluir tenho que parabenizar Joseílson que com sua simplicidade mim ensina muitas lições. E uma é a que na política a principal coisa é fazer por vocação, por amor, por desinteresses pessoais.
Parabéns Joseílson! Continue a defender este povo órfão de governantes que sejam dignos grandeza.
Jataubense apartidário (que na próxima postagem assinará apenas como jataubense, explicarei)
Furibinha essa vai para Você, pois acho que esta música reflete um pouco sua história e suas ações políticas.
ResponderExcluirJataubense.
Mercedes Sosa (Eu só peço a Deus)
Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q’eu queria
Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria
Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente
Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente
Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente
Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente