sábado, 9 de março de 2013

Mais uma colaboraçao do amigo Jataubense

Boa noite a todos!!!!

Segue abaixo mais uma postagem desse afiado colaborador anômino grato mais uma vez pelo seu texto.


Não poderia ler uma postagem desta natureza e ficar em silêncio!

Ações políticas de alto nível desafia um comentário.

Chamo a atenção dos cidadãos conscientes de Jataúba para uma pequena e despretensiosa comparação.

Comparo o período de quatro anos nos quais o atual prefeito, senhor Antônio de Roque, ficou assistindo de camarote o povo de Jataúba “comendo pão que o diabo amaçou" nas mãos da pior gestão que Jataúba já teve: a do senhor Sinaldo, sem fazer NADA. Foi vergonhoso ver uma liderança política como é Antônio de Roque "lavar as mãos" - literalmente - e deixar o "compadre" fazer o povo de Jataúba sofrer sem fazer coisíssima nenhuma para melhora a situação. Até parecia “a política do quanto pior, melhor". Não quero crê assim, mas parece que ele não queria que o "compadre" pleiteasse à reeleição para si candidatar, como o fez. Por isto, preferiu ver o povo sofrer, penar, definhar, agonizar, pugartorizar-se, sem fazer nada.

Este é pior tipo de político: aquele dá o cocorote e depois vem alizar a cabeça. Tipo salvador da pátria! De uma pátria em perigo! Só que causado por ele mesmo (Sinaldo cria de Antônio de Roque) mesmo grupo de incompetentes, que se revelaram como “ratos que fogem quando o barco começa a afundar”.

Por outro lado, o cidadão Joseílson, que também é um homem público, não tem mandato de vereador, mas "quando se ama, se cuida". Tá demonstrando que não precisa ter mandato para trabalhar pelo povo de Jataúba; não precisa ter a parentela e um monte de apadrinhados vivendo às custas da Prefeitura, para trabalhar em favor de um povo sofrido e abandonado. Nessas horas sinto orgulho de ser jataubense! Muitas pessoas dizem que se Vereadores, Prefeitos e Deputados não tivessem salário não trabalhavam. Estão enganadas! Furibinha é a prova disto. Nós Jataubenses temos aprender e não votar em políticos que só aparece em época de eleição para pedir ou comprar votos.

Políticos que ficam esperando ganhar eleição para fazer algo por Jataúba, olha! é questionável se são dignos de nosso voto e se merecem a oportunidade de governar Jataúba (essa vai para tu Mamão).

Assim, senhor Antônio de Roque, corrija seus rumos na gestão de Jataúba! senhor Mamão, aprenda com o exemplo de Furibinha e trabalhe pelo povo, mesmo em período que não é de eleições, pois se continuar assim, será o seu fim na política de Jataúba, o povo vê e aprende. Demora! Mas aprende.

Por outro lado, não tenho dúvida que tem muita consciência doendo nesta hora porque não votou em Joseílson. Para estes, faço apenas duas perguntas: que futuro você quer deixar para seus filhos e para sua cidade? quanto a última pergunta lhe ajudo a responder com outra pergunta. Você jataubense que nossa cidade seja governada por políticos que só aparecem em época de eleição? políticos que não fazer nada de relevante quando não estão ganhando um salário da máquina pública? políticos que governam para si, seus parentes e para apadrinhados? A resposta fica com você.

Para concluir tenho que parabenizar Joseílson que com sua simplicidade mim ensina muitas lições. E uma é a que na política a principal coisa é fazer por vocação, por amor, por desinteresses pessoais. Parabéns Joseílson! Continue a defender este povo órfão de governantes que sejam dignos grandeza.


Jataubense apartidário (que na próxima postagem assinará apenas como jataubense, explicarei) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.