sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Critíticas

Boa noite a todos!

Não sou jornalista e nem tenho esta pretensão, o que escrevo é baseado no que presencio, ouço ou alguém me passa, ja até escrevi alguns textos para reportagens a pedido de amigos, mas não é muito minha praia, o que tento ser na verdade é um colunistas que coloco meu ponto de vista em relação a alguns fatos.

Esta semana fui parabenizado por falar bem do prefeito de nossa cidade, nada mais justo que eu falar bem dele, ele esta trabalhando, pode até não ser da forma que eu queria ou imaginava, mas o fato é que ele esta trabalhando, e como eu escrevi lá atrás quando isso viesse a acontecer eu o parabenizaria, seria hipocrisia de minha parte fechar os olhos aos fatos.

O que ja não se pode eleogiar é a atuação pífia de alguns vereadores de situação, todo o trabalho feito pelo Gestor Municipal vai por água abaixo se for levado em consideração a atuação de seus vereadores, chega a dar pena de Galego, entre 7 somente ele leva pancada, deve ser porque apenas ele se nanifesta para defender a atual gestão.Lógico é que se espera delea, mas não somente dele todos ali deveriam se manifestar.

O chato é ter que aguentar nossos representates entrarem mudos e sairem calados, ou pior uns até riem dessa vergonha, ou a relatora de um Projeto de Lei não compreendê-lo, é o que se passa quando se pede informações sobre o projeto e a relatora apenas balança a cabeça negando a informação, negando porque estou sendo bonzinho, ela não deve saber mesmo.

Ontém ouvi alguém dizer na porta da Câmara de Vereadores "se é pra falar merda melhor ficar calado", não pode ser assim, eu acredito no debate, apenas através dele se faz compreeender os pontos de vista, é inadimísivel se apresentar algo e empurrar guela abaixo de alguém se defender a idéia, e sinceramente quem apóia algo assim devia se envergonhar de tanta soberba e prepotência por parte de alguns.

Resumindo não sou reporter, apenas um colunista meia boca que escreve sobre fatos de nosso cotidiano.

Abraço a todos.

Um comentário:

  1. Boa noite Marcelo, tenho acompanhado suas postagens e percebo que o tom crítico de seus textos revela o compromisso que você tem como a melhoria da qualidade de vida e da política em Jataúba.

    No entanto, acho que o alcance dessas opiniões políticas que você divulga, evidenciando a mediocridade da atuação de alguns políticos é pequena, pois poucos são os Jataubenses que tem acesso à internet e consequentemente o acompanha no blog.

    Acredito que quem tem a coragem de falar o que pensa e tem a sensibilidade de conseguir captar os problemas que a omissão, a negligência e incapacidade para a vida pública causam a uma população deve levar esta percepção aqueles que não conseguem essa compreensão.

    Assim, reconhecer que o senhor Antônio de Roque fez trabalhos reconhecidamente importantes para a cidade é maturidade política – que muitos não a tem – e revela a neutralidade própria dos pensadores.

    Acredito que você deveria ampliar seu público com a publicação de textos em forma de folhetos, impressos para distribuição nas sextas-feiras, a cada mês, por exemplo, para alcançar o povo da zona rural, ou até mesmo divulgar informação de utilidade pública e etc. Também a compra de um horário na Jataúba FM para comentários políticos. Tenho certeza que patrocinadores aparecerão.

    Esta reflexão que você faz pode ter certeza que contribui para a formação política consciente de uma juventude órfão de políticos ideológicos. Este processo pode não ser perceptível agora, mas certamente o será no futuro.

    Você está certo quando critica Vereadores não discutem os problemas da cidade, isto é triste, para não dizer que é vergonhoso. Toda a população tem que aprender a refletir sobre isso, o mal que essa situação gera para a população, indistintamente.

    Para fazer acontecer, não precisa ser jornalista ou reporte, ou ter mandato (veja Furibinha) precisa ter coragem, compromisso e boas ideias. E nisto você é profícuo.

    Portanto conterrâneo, parabéns pelo blog, pela postura e pense em novos horizontes.

    Jataubense.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.