sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Critíticas

Boa noite a todos!

Não sou jornalista e nem tenho esta pretensão, o que escrevo é baseado no que presencio, ouço ou alguém me passa, ja até escrevi alguns textos para reportagens a pedido de amigos, mas não é muito minha praia, o que tento ser na verdade é um colunistas que coloco meu ponto de vista em relação a alguns fatos.

Esta semana fui parabenizado por falar bem do prefeito de nossa cidade, nada mais justo que eu falar bem dele, ele esta trabalhando, pode até não ser da forma que eu queria ou imaginava, mas o fato é que ele esta trabalhando, e como eu escrevi lá atrás quando isso viesse a acontecer eu o parabenizaria, seria hipocrisia de minha parte fechar os olhos aos fatos.

O que ja não se pode eleogiar é a atuação pífia de alguns vereadores de situação, todo o trabalho feito pelo Gestor Municipal vai por água abaixo se for levado em consideração a atuação de seus vereadores, chega a dar pena de Galego, entre 7 somente ele leva pancada, deve ser porque apenas ele se nanifesta para defender a atual gestão.Lógico é que se espera delea, mas não somente dele todos ali deveriam se manifestar.

O chato é ter que aguentar nossos representates entrarem mudos e sairem calados, ou pior uns até riem dessa vergonha, ou a relatora de um Projeto de Lei não compreendê-lo, é o que se passa quando se pede informações sobre o projeto e a relatora apenas balança a cabeça negando a informação, negando porque estou sendo bonzinho, ela não deve saber mesmo.

Ontém ouvi alguém dizer na porta da Câmara de Vereadores "se é pra falar merda melhor ficar calado", não pode ser assim, eu acredito no debate, apenas através dele se faz compreeender os pontos de vista, é inadimísivel se apresentar algo e empurrar guela abaixo de alguém se defender a idéia, e sinceramente quem apóia algo assim devia se envergonhar de tanta soberba e prepotência por parte de alguns.

Resumindo não sou reporter, apenas um colunista meia boca que escreve sobre fatos de nosso cotidiano.

Abraço a todos.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pitacos!

Bom dia a todos!!!

A atuação dentro da Câmara de Vereadores de Jataúba está tão morbida que nem estranho mais ela ser usada para velar algum corpo, mas é algo meio absurdo quando se tem um espaço destinado  para tal dentro da cidade, se fosse alguma autoridade municipal até passava, agora a Casa do Povo ser usada como velório é coisa de nossa cidade mesmo.

Ontem tivemos um acidente de transito com vtima fatal'na cidade, fatalidade ou imprudência, muitos taxaram como fatalidade, eu taxo como imprudência das duas partes, e muito mais do condutor da moto que vinha muito rápído, se levar em conta que a poucos metros a frente tinha um quebra molas, quebra molas pra muitos que andam de moto na cidade serve apenas de rampa, não sei se este esta sinalizado ou não, mas nao se justifica se justifica desenvolver uma alta velocidade dentro de um perímetro urbano, isso se deveria aprender quando se esta tirando habilitação, isso se precisasse de uma habilitação para conduzir veículos aqui na cidade, eta crítica não é baseada no que penso, eu ví  acidente.

Se esta fatalidade servir de lição ao condutor toda a sociedade ficará ao menos satisfeita, mas sinceramente acho que não, onde não tem fiscalizaçao, não tem punição e muito menos prudência por grande parte dos condutores de veículos auto motores,  é de se esperar que esta lição não será aprendida. acordem autoridades e comecem a trabalhar para reverter isso, ja está na hora de parar de se omitir e fazer valar as leis de transito dentro de nossa cidade, doa a quem doer.

Abraço a todos.

sábado, 24 de agosto de 2013

"Panem et circenses"

Bom dia a todos!!!

O termo pão e circo remonta doIimpério Romano, que no auge de sua decadência os imperadores davam pão e circo ao povo para eles esquecerem os problemas sociais existentes, o que isso tem a ver com essa postagem, ai cada um tira a sua conclusão ao final dela.

Vamos aos fatos ouvi um pronunciamento de um vereador à rádio local, onde ele dizia que utilizava o carro de uma forma particular porque a Câmara não tinha condições de mante-lo, até faz a manutenção do mesmo, que podia até perguntar ao presidente da casa, posso ter enterpretado errado, mas no meu entendimento ele usa algo nosso que deveria servir ao povo e a eles extritamente em serviço porque paga as manutenções? Ja que a casa não consegue manter dois veículos não deveria ter adquirido o segundo, se quiser carro para fazer suas coisas particulares compre um e não use o nosso, ele parado deprecia menos, se eu estiver errado me desculpe, mas foi isso que entendi ouvindo suas palavras.

Dias atras fui perguntado porque diminuí minhas postagens, e respondi a esse amigo, ta difícil falar algo do prefeito, o cara ta trabalhando. É obra e mais obra, como já disse antes não tenho problema algum de parabenizá-lo quando eu achasse que ele fosse merecedor, e este é o momento, Sr. Antonio de Roque parabéns por essas realizações, espero que as próximas tragam muito mais desenvolvimento a cidade.

Mas como nada é perfeito é chato ouvir de um vereador quando questionado sobre a posição de um outro vereador sobre os gastos de uma festa ele responde, que devido as obras que estão sendo executadas, salários em dia etc  ele não seria contra, vereador  o trabalho de fiscalização de gastos das verbas públicas e sua função, e estes serem tranparentes e a coisa mais justa, deve ser mostrado a toda população.

Bastava apenas você ter respondido nós faremos um relátório após a festa e la ele terá tudo que precisa, quanto foi gasto, origem da verbas, que foi gerado de empregos com a festa, o quanto a cidade arrecadou com o evento, e tudo mais que justifiquem os gastos.

Caso não seja dada esta transparência que tanto se ouve na Câmara de vereadores pode-se interpretar como  "Panem et Cirsences"

Abraço a todos.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A FEIRA!!!

Boa tarde a todos!!!

Primeiramente deixando bem claro, sou totalmente a favor de qualquer ação que venha movimentar a econômia da cidade, então parabéns a Prefeitura da Cidade de Jataúba, como seu alguém extremanente chato sempre vou ter resalvas.

Na minha cabeça o foco principal de uma feira são os negocios feitos nela, e pelo menos não foi divulgada nenhuma rodada de negócios incentivada pela organização da feira, outa coisa que estranhei foi a ausência do Sindicato Rural da cidade, teoricamente ele deveria organizar o evento e a prefeitura apoiá-lo, mas aqui parece que a unica função do sindicato é aposentar o povo, conseguir algum benéficio junto ao INSS e conseguir emprestimos, mesmo assim com uma lentidão que da dó, sendo estas, aparentemente, sua unica função, longe de dar representatividade aos produtores rurais da cidade. Fora que parece que a direçao tem cargo vitalício e difilcimente se enovará.

Outra coisa que muito me espanta é a desunião dos confeccionistas da cidade, não entendo como a cidade da calcinha e cueca não possui uma associação forte, do jeito que vai logo ta todo mundo indo pro buraco, mas isso não é problema meu, quem sente isso nos bolsos são vocês e garanto que esta cada dia menor. Hoje em dia esse lance que não é de boa qualidade mas é barato não convence muito, protudos assim só tendem a perder mercado.

Voltando a feira, espero que os artistas da terra estejam enceridos nas atrações culturais, porque  com tanta gente de fora se esquecer novamente dos artistas da terra, como no São João, é sacanagem, pelo menos eu acho que é.

Abraço a todos!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Que mundo é esse!

Boa noite a todos!

Todos já devem saber do crime ocorrido em São Paulo, na minha opinião um dos piores ja ocorridos nos últimos anos, quase que impossível acreditar que um adolescente, bem cruiado, bem educado, que vivia aparentemente em harmônia familiar possa ter assassinado 4 pessoas, depois ter ido a escola, agido normalmente  e quando voltou se suicidou, é difícil processar isso, quando se vê suas fotos com os pais e ele com aquela cara de criança boa, ai que fica mas impossível.Dizem que contra fatos não há argumentos, queria muito que esta máxima dessa vez estivesse errada, um crime desses me faz pensar nos valores familiar que temos hoje.

Parece que o mundo a cada dia esta ficando mais de pernas pro ar, é só notiçias ruins, dificíl você ligar uma televisão e não ver nada que te toque, são escandálos, corrupcão, descaso, miséria, e tudo parece ser tratado com uma superficialidade.

No Brasil com todos avanços sociais que tivemos, parecem que não foram conquistas, e sim, uma troca, damos mais acesso aos mais caretes e em troca podemos fazer o que quisermos. Chega a ser revoltante alguem ir a TV e se gabar por algo que fez e se esquecer totalmente das outras necessidades, como se elas não existissem, apenas conseguem ver o lado bom, e jogam abertamente toda a sujeira para baixo do tapete.

Vivemos constantemente numa guerra absurda pelo poder, onde nós seres humanos, cidadãos somos lixo no meio de tanta ganância, não sei se eles acham que fazem o melhor, mas todos sabemos que esta longe disso, apenas estamos acostumados com a falta,  aí quando ganhamos algo nos damos por satisfeitos, parece que sofremos uma aminésia que nos faz esquecer de tudo mais que precisamos.

Esta é uma semana trite, uma família foi exterminada, infelizmente ao que parece, por um dos seus, mas quantas outras são exterminadas todos os dias, sem ao menos receber uma linha nos jornais, e tudo por causa de todo descaso, desrespeito a mais sagrada das instituições A FAMÍLIA.

Abraço a todos!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FURIBINHA ATACA NOVAMENTE

Boa noite a todos!

Mais uma vez nosso vereador mais atuante, que infelizmente está como suplente, continua sua incansável luta pelo povo de nossa amada Jataúba, semana passada em mais uma incursão à capital pernambucana, nosso suplente que faz, foi recebido pelo Secretário de Recursos Hídricos e Energeticos, Sr. Almir Cirilo juntamente com o Sr. Roberto Cavalcanti, superintendente técnico do orgão referido, a reunião contou também com apresença do Sr. Eduardo de Matos acessor parlamentar do Dep. Diogo Moraes.

Reunião essa conseguida em reposta de solicitação anterior a requerimentos feitos por Furibinha ao Gabinete da Presidência da República, no qual o encaminhou a SRHE de Pernambuco, para tratar de assuntos ligados ao combate a seca, 

                                                        Almir Cirilo, Furibinha e Roberto Calvalcante

Furibinha foi cobrar a viabilidade de uma barragem de grande porte em nosso município, onde apresentou a Carta Geográfica com a localização da futura barragem, mas para sua surpresa foi agraciado com uma ótima notícia, os dias de falta dágua Jataúba estão com os dias contados, nossa cidade será contemplada através do ramal Adutora do Agreste ligando Caruaru-Santa Cruz-Poço Fundo-Jataúba, obrafacil de ser encaminhada pois já é existente ramais ligando Caruaru-Santa Cruz e Poço Fundo Jataúba bastando construir o trexho Santa Cruz-Poço fundo, isso solucionára de vez nosso problema de abastecimento de água. Será o fim do sofrimeto de bairros como: Bom Jesus, Seu Teté, Matadiuro, Cohabinha e outros.
                                                        Apresentação do projeto ao companheiro Furibinha

Lembrando que a construção da Barragem do St. Jacarará, onde o Secretário almir Cirilo se comprometeu a mandar uma equipe técnica pra análise de viabilidade, Furibinha luta por essas obra pois sabe de sua importância tanto para o abastecimento rural e desenvolvimento da agricultira familiar do município.
                                          Almir Cirilo, Eduardo de Matos e Furibinha.

E isso ai amigos enquanto muitos mal abrem a boca, nosso companheiro vai a luta, ele deveria servir de exemplo a muitos.

Abraço a todos