terça-feira, 9 de julho de 2013

Falando um pouco de algumas coisas

Boa noite a todos!

A semana começou com o nosso Gestor se pronunciando na rádio local, anunciou entre outras coisas que a cidade saiu do SPC, quer dizer do CALC, nada mais justo afinal ele a botou lá, mas isso não vem ao caso agora, espero que em sua ida a Brasília consiga trazer algo na mala para nós crescermos, lembrando que nem sempre os anseios dele são os mesmo da população.

No Blog Estação foi publicada uma enquete, pedindo a opinião dos leitores sobre o uso de um veiculo oficial por um certo vereador para tanger bois, e para minha surpresa mais de 30% aprovam a atitude do tal vereador, espero que estes que aprovam estejam brincando, a atitude desse vereador é algo condenávél e pior,não foi a primeira vez que ele faz uso do veículo da Câmara para fazer serviços de sua fazenda, isso segundo comentários dos eleitores, apaoiar algo assim desse ou de qualquer outro vereador e o mesmo que colocar um "eu sou trouxa nas costas", eleger um sujeito que age assim ja é algo pra se pensar, dar passe livre pra ele ai é sem comentários.

Na reunião de ontém foi reinvidicado pelo grupo que pratica Taekwondo um espaço público para dar continuidade a este esporte na cidade com uma melhor infra estrutura, medida que foi acatada plenamente por nossos legisladores e será encaminnnhada ao prefeito, ai eu pergunto e quem quiser praticar, basquete, volei, atletismo, capoeira não merecem um espaço também? Porque não pensar grande, 2016 tem olimpiadas aqui no país, pode-se preitear um Centro Esportivo que abrigaria todos os esportes, em um país que vai sediar uma Olimpíada tem que dar apoio ao esporte, essa é a hora de conseguir isso o momento é mais que oportuno, esta é minha opinião.

Assim como tempos atrás a vereadora Vanessa mandou um requerimento pedindo a instalação de cestos de lixo pela cidade, isso resolve? Não, não somos educados para isso, a ideia é ótima a cidade deveria ter cestos espalhados pela cidade, mas deveria ser requerido também um Programa de Educação Ambiental a partir dele se faz todo o resto, a Lei 9.795/99 intitui a Política Nacional de Educação Ambiental que orienta em seu texto que o poder público deve incentivar a implantação de tais programas.

Existem vários programas no Governo Federal para cidades como a nossa, em vários setores, seja saneamento, educação, agricultura familiar e outros, mas para este benefícios chegarem até nós alguém tem que solicitar, se os secretários não o fazem, cabe a nosso vereadores se informarem e fazer um projeto para tentar receber tais benefícios, é ai que a coisa pega será que eles tem a competência ou conhecimento suficiente para isso? Por isso a importância da próxima vez que formos as urnas, principalmente em eleições municipais, temos que esquecer essa forma arcaica de como escolhemos nossos representantes e votarmos nos mais capacitados.

O tempo aqui na nossa cidade prova que experiência, nesse caso, não faz diferença nenhuma, os anos passam, alguns vereadores são os mesmos e os problemas da nossa cidade também.

É isso ai, abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.