quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acorda Jataúba, mas acorda mesmo!!!!



Boa tarde a todos!!!

Semana passada quando soube da intensão de alguns jovens da cidade de orgonizar uma manifestação,  entrando na luta pelas mudanças que a maioria da população de nosso país clama nas ruas, fiquei muito feliz, mas ai que começam as reflexões a serem consideradas, alguns comentários em páginas do Facebook dizia que apoiava mas que tinha que se esquecer a politicagem.

Ou seja apoio a manifestação mas deixo de fora os problemas de nossa cidade, tarefa meio impossível, hoje pelo Brasil todo nossos políticos estão dormindo pensando qual rumo a tomar, muitos assumiram seus erros e outros tantos acham que aprovando uma PEC limpariam suas barras, ontém quem teve a oportunidade de assistir a votação da PEC 37 sabe o que eu estou dizendo, foi um verdadeiro desfile de hipocrisia e sinismo, mérito apenas aqueles 9 parlamentares que mantiveram suas idéias e foram contra o arquivamento, por mais errado que seja esta emenda.

Aqui na nossa cidade nada acontece, uma mentalidade de uma forma geral que da pena, se alguém faz uma crítica é porque é contra o partido, como o povo aqui costuma falar, mesmo que esta seja construtiva mas o povo prefere passar a mão na cabeça a expor algum descontentamento.

Em meio a vereadores mudos,  outros vereadores que não conseguem sentar e traçar uma reta a seguir, um gestor que as vezes lembra mais um ditador, em seis meses ainda não temos todos os secretários, será  que na cidade não existe ninguém capacitado para ocupar esses cargos ou será que realmente alguem quer  tudo em suas mãos, cargos comicionados distribuidos pelo apoio dado nas campanhas, e pior sem valorização do profissional, paga-se qualquer coisa e ta tudo certo, é o que eu posso pagar se te pagar mais alguém do partido vai ficar sem. Uma educação em crise e mais agravada com a redução dos salários dos professores, qual foi a desculpa mesmo, lembrei a folha de pagamento não fecha, será que ela não fecha apenas por causa dos professores ou pelos tanto de contratados e tem mais tantas outras coisas que todos nós temos ciência.

Agora em um cenário desses, por mim traçado, fica a pergunta. É politicagem alguém ir para rua em uma manifestação preiteando mudanças e se esquecer disso tudo? A moralização de nossos políticos na minha opinião começa de baixo, não adianta se levantar bandeiras para uma limpeza de Brasília e jogar a nossa sujeira para baixo do tapete.

Se eu tenho um amigo e percebo que ele está agindo de uma forma errada, a minha obrigação como amigo e alertá-lo, fazendo isso não estarei indo contra ele, totalmente o contrário to querendo o bem dele, pior seria se eu me fizesse de cego e continuasse a passar a mão na cabeça dele.

É isso ai amigos que leêm o que eu penso, se tivermos uma manifestação em nossas ruas, assim como eu muitos estarão lá, e se alguém reivindicar alguma mudança relacionada a gestão de nossa cidade, não  é politicagem e sim a mais pura insatisfação, mas nem por isso deixaremos de caminhar lado a lado, pois o foco de todos esses protestos é país melhor.

Abraço a todos!


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mudanças a caminho!!!




Boa noite amigos!

Hoje pelos 4 cantos do Brasil milhares de políticos os ditos "representantes do povo" devem estar com os cabelos em pé, o povo começou a reinvidicar, deixou de ser gado para ser cidadãos que exigem o fim dessa politica banalizada, onde o povo é o que menos importa e esta ocupando seu papel na democrâcia, querendo por um basta em tudo quanto é farra feita com o nosso dinheiro.

Assistindo a pronunciamentos estes dia na TV quase não vi nenhum "cacique" importante se pronunciar, alguns que se pronunciaram se faziam de inocentes se dizendo não entender o que o povo reividicava, nos plenários de Brasília todos hoje apoiam todo esse manifesto, mas apenas alguns assumem sua parcela de culpa, quem tiver um tempinho acompanhe a TV Senado e Câmara, chega a ser até engraçado como eles medem as palavras em seus pronunciamentos.

Os ventos dssas mudanças começam a bater em nossa porta, mesmo que discretamente esta sendo organizada uma manifestação nas ruas da cidade dia 26/06, espero a participação maciça da população e que venha com um espirito apenas de demosntrar sua insatisfação, que sabemos que existem várias, e só cobrando explicitamente nossos políticos vão perceber o quanto estamos insatisfeito.

Indo para as ruas, reivindicando algo, não quer dizer que vocês estarão contra quem apoiam, apenas estará demonstrando sua insatisfação em vários aspectos e a partir daí ou ele toma atitude e muda ou teoricamente quem deveria mudá-los somos nós nas urmas.

Espero que Jataúba não ignore esse momento que esta desenhando uma nova história do país, vamos pra rua e mostrar aos nosso políticos que tem algo errado, ou eles andam com o povo ou voltam a ser apenas cidadões comuns em breve, não que eles não sejam, mas muitos se acham intocáveis.

Aqui em Jataúba não é mesmo por R$ 0,20 de aumento na tarifa do transporte público, nem transporte público temos, assim como não temos como absorver todos esse jovens que entram no mercado de trabalho, vamos reividicar uma educação pautada em metas é vergonhoso como muitos jovens acabam o ensino médio sem saber o básico, é pela segurança que deixa a desejar e outros, vamos dar a gestão da nossa cidade a nossa cara, esqueçam situação e oposição apenas com nossa uniãor vamos por nossos representantes para trabalhar a favor e todos, lógico que  as reivindicações a nivel nacional são muito importantes, mas não é possível vivermos no século 21 e a política aqui ser tratada ainda como no tempo dos coronéis.

VEM PRA RUA TAMBÉM JATAÚBA, VAMOS MOSTRAR QUE QUEM MANDA NA CIDADE SOMOS NÓS, VAMOS DEVOLVER O PODER A QUEM PERTENCE, AO POVO, VAMOS MOSTRAR QUE NOSSOS POLÍTICOS APENAS NOS REPRESENTAM MAS QUEM MANDA SOMOS NÓS.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

REIVIDICAR O QUE?

Boa tarde amigos!

E o povo realmente foi para as ruas, infelizmente com alguns arruaceiros no meio, mas nem por isso tira o brilho de todo este protesto, algo que espero fique na histório de nosso país.

Depois das minha ültima postagem recebi uma crítica que este movimento era apartidário, que concordo plenamente, isso por que eu cobrei o destino da verba que foi desviada do pagamentos dos professores e não cobrei o motivo da execução da quadra coberta no Colégio José Lopes, realmente não cobrei mesmo, nem sabia que o colégio era para ter uma quadra coberta, mas se verbas foram destinadas para tal e o serviço não foi executado tem que ser cobrado sim, acho que a pessoa que me fez a crítica espera que eu faça essa reivindicação também, pois assim seja. Senhor Mamão se você puder verificar junto ao Governo Estadual e nos dar um feedback ficaremos muito agradecidos.

Hoje a população esta reinvindicando tudo que a desagrada, tudo que tem engolido durante anos, é corrupção, é mensalão, sucateamento da saúde, sucateamente da educação, super faturamento de obras e por ai vai, todas essas reivindicações tem mérito, agora por que não podemos reividicar questões regionais que nos afetam diretamente.

Em todo Nordeste teremos que por na pauta de reivindicações a Transposicão do Rio São Francisco, temos que cobrar ações de medio e longo prazo para a seca, melhores condicão de vida a população no geral. Trazendo para as cidades a nossa Jataúba no caso tem que ser cobrado concurso público são muitos anos sem,esta na hora de por fim ao cabide de emprego que a Prefeitura se tornou, uma maior atuação do todos os vereadores no geral, nepotismo, investigação sobre o que foi feito com o dinheiro desviado do Fundeb, afinal quem teve participação nisso hoje pode estar sentado ao lado de nosso Gestor e ele nem sabe, acho que ele não quer ter um ladrão em sua volta, temos que cobrar mais empregos na cidade, uma estação de tratamento de esgoto, aterro sanitário, arborizãção da cidade e mais tantas outras coisas.

Quem acha que me excedi nessas cobranças achando que é uma critica a quem esta no comando da cidade, que não deixa de ser afinal nossa cidade é comandada pelo mesmo grupo há mais de 16 anos, esta enganado essas reivindicações são justas, são necessárias, independente de quem esteja como gestor, independe de partido político, isto esta errado e pronto e na minha opinião não precisa de mudança de poder para muitas dessas coisas serem executadas, basta o atual gestor libertar o povo e trabalhar junto com o povo, e se esse não fizer e houver uma troca de poder em breve, quem entrar não fizer também as minhas círiticas serão as mesma, o certo sempre será certo independente de partidos.

Se alguém na cidade ignorar tudo isso e quiser levantar apenas bandeiras qua não vão contra a administração municipal é hipócrita, fazer política assim faz mal a todos, fechar os olhos para certos absurdos é ser conivente com tudo que esta errado, políticos são eleitos para servir o povo no geral, e não para serem endeusados, deveriam frequetemente prestar contas e ouvir o que a população deseja dele, colocar o povo em sua administração ou mandato, não só se lembrar da gente para pedir votos.

Infelizmente esta manifestação do povo não chegará as nossas ruas, ainda somos cegos e surdos para muitas coisas e nos fazemos de mudos para outras tantas, espero estar enganado gostaria de ver nosso povo tamb;em tendo orgulho de ser Brasileiro, mas sendo brasileiro aqui, lutando para a melhoria de nossa cidade.

Viva a DEMOCRÂCIA para quem tiver coragem de exerce-lá!!!!!!!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

E o povo quer MUDANÇAS JÁ!!!

Boa tarde amigos!!!

Como todos tem acompanhado na mídia o povo brasileiro quer mudança, estamos ficando cansado de tamanha roubalheira, cansados de um Estado falido institucionalmente nas diversas áreas, cansado desses políticos que fazem carreira em cima da desgraça de seu povo, onde sua ganância pelo poder lhe tiram todo e qualquer escrupulo.

Como gastar bilhões em uma Copa do Mundo de Futebol sendo que nossa saúde é precária, nossa educação e horrível, nossas cidades tratam seus resíduos como a decadas atrás, falta infra estrutura para tudo, mas agora nos temos novas Arenas, verdadeiras obras primas que em breve ficaram sucateadas, onde 99 % da população nem passsarão perto, mas muitos ainda baterão no peito com orgulho desses elefantes brancos.

Em todas essas manifestações mostradas pela mídia sou totalmente contra a violência, independente de que lado ela parta, sou contra a depredação do patimônio público, quanto ao direito de reinvindicar este tem mérito e deve ter apoios de todos, desde que seja feito com objetivos claros e a tendência desses movimentos e se espalhar cada vez mais, como ja foi um dia o dos Caras Pintadas pedindo o impeachment do então presidente e hoje senador Fernando Collor, memória fraca do povo, fazer o que.

Politicos devem ter vida curta no poder, eles são a pior praga que temos no país, e o tempo mostra que todos são iguais quando conseguem exito, em sua luta, passam a ignorar tudo que sempre defenderam, fica claro o exemplo do PT que de esperança passou a ser um dos principais cancer do nosso país. Na nossa cidade temos vários casos assim, são mandados atrás de mandatos mantendo a mesma forma de fazer política, onde o assistencialismo fala mais que o desenvolvimento, e enquanto continuarmos elegendo pessoas assim nossa cidade estará fadada a ficar parada no tempo, e só com a concientização do povo para  mudarmos isso.

Assim como em muitas cidades boa parte do povo aqui em Jatauba quer mudanças, um grande passo foi dado nas últimas eleições, que para um bom entendedor serviria de alerta, mas parece que o ego sempre falará mais alto. 

Democracia em sua definição simples é o poder que emana do povo, pelo povo e para o povo e não o que muitos políticos pensam agindo de uma forma ditatorial, tipo eu fiz isso porque eu quero, ele tem que fazer o que o povo anseia e precisa. 

Para acabar esta postagem vai uma perguntinha e um lembrete para a oposição. Será que ja foi descoberto onde foi gasto o dinheiro desviado dos salários dos professores? Vereadores da oposição quando é que vocês vão começar a questionas essas coisas ou também não acham importante saber o que foi feito?

Bora lutar por mudanças para termos uma vida melhor!!!

Abraço a todos.





terça-feira, 11 de junho de 2013

Junho de festas!!!

Boa tarde a todos!

Mais uma vez estamos no mês predileto da nação nordestina, mês de festas juninas, é forró e quadrilha matuta pra todo lado, pelo menos por enquanto logo alguém vem com a ideia de uma quadrilha estilizada ai vai-se embora mais uma tradição, basta ver o exemplo das novas bandas de forró, um amigo esteve em Caruaru sabado, Aviões fez a abertura da noite depois ele passou mais de 7 horas ouvindo as mesmas músicas interpretadas por outras bandas.

Junho é mês de recesso de quem mal trabalhou, advinhem de quem estou falando? Exato dos nossos vereadores, quer dizer de parte deles, se ja sai caro manter um vereador trabalhando, imaginem manté-los com 2 recessos por ano, bem que nosso Gestor poderia fazer um projeto para acabar com isso. Quando falo que não fizeram nada e pela idéia que tenho baseado na atuação deles em plenário, a maioria fica calada, automaticamente penso que eles não tem nada a apresentar de sua atuação fora da Câmara, ai fica como um Pastor disse "Cinema mudo". Tem gente na Câmara que é tão nula que hoje inventei de fazer uma enquete e sabia que faltava um nome, mas por mais que eu me esforçasse não lembrava quem era.

O mês quase no meio e a máquina administrativa funcionando, terrorismo com os professores, obras de saneamento (arrumar esgoto entupido), maquinário recebido do Governo Federal arrumando as estradas, veículos comprados com recursos próprios todos funcionando,uns com placa comemorativa,  uns usados pra dar rolê sabado a noite e outros sendo guiados por quem não devia, ops não deveria escrever isso!!!, mas agora ja foi.

Este mês trouxe uma temperatura mais fresquinha, nada daquele calor sufocante, assim como também nada de chuvas, o que me faz lembrar que em breve sentiremos novamente a furia da seca em nossas casas e sítios, quem tem um dinheirinho compra, quem é do partido ganha e quem não tem e não é espera a Compesa chegar a sua porta com seus caminhões, açoes por parte da prefeitura a esse respeito nada ainda.

Eu para alegria de muitos continuo carregando meus saquinhos, fazendo algumas pinturas e esperndo esta tal de Educação Ambiental começar a fazer parte do cotidiano da cidade, inclusive fica a dica se algum dono de escola ou diretor tiver interessado em algo relacionado a meio ambiente na grade educacional para seus alunos, não se façam de rogados é só me procurar.

Abraço a todos.


domingo, 2 de junho de 2013

0415????

Bom dia a todos!!!

Ouvi boatos que a carroça chic recem comprada foi emplacada com esses números em alusão ao reinado de um certo gestor, ou esse cara tem muita sorte mesmo ou gastou dinheiro público pra conseguir fazer essa auto homenagem ou algo assim.

Ja são 12 anos de uma administração e caminhando para os 16 anos, espero que nesses novo mandato ele consiga realmente mudar nossa cidade, isso descontando os 4 anos que o candidato indicado por ele foi nosso gestor, mas isso ele não pode ser contabilizado na conta dele, afinal é mais fácil se omitir do que assumir sua parcela de culpa nesse desastre.

Em 16 anos (desculpa 12 anos) Jataúba teve uma valorização imobiliaria que a prefeitura não conseguiu acompanhar melhorando sua arrecadaçao através do IPTU, é mais facil mamar no governo que dar uns passinhos pelas próprias pernas, ai ele mama lá e da de mamar a um tanto aqui no cabidão da prefeitura.

Nesse período de reinado nossa cidade se tornou a capital da calcinha e da cueca, pena que a administração pública não valorizou estes produdos, poderia ter capacitado estas pessoas afim de ter produtos que além de preço apresentassem melhor qualidade, expandindo seu mercado para outros estados isso também não é importante acho que não é responsabilidade da administração municipal.

Saneamento nesse período se resumiu a instalação de uma mal projetada rede de coleta de esgoto, que vive emtupindo, e seu destino final e o derramamento em natura no rio, tratar isso nem pensar, assim como o lixo (ops residuos sólidos) a coleta até que funciona, não se pode falar que Jataúba é uma cidade suja, mas o tratamento que se da a este lixo depois que é desastroso, nada de coleta seletiva e nem um aterro sanitário. 

A água é outro caso a parte deve ser proibido a construção de poços comunitários com dessalinizadores, bom mesmo é o comercio de água através de carros pipas, aquela coisa que todos conhecem vai uma carradinha de água pra lá, e quem sabe vem um votinho pra cá e os anos passam e a industria da seca prolifera.

Apoio a agricultura e pecuária familiar é outro sonho, tentar organizar esses produtores deve ser apenas uma utopia minha, legal mesmo é do jeito que esta se produz sem o mínimo controle sanitário, ou melhor com o mínimo, um técnico responsável para dar apoio a estes produtores é coisa de louco não precisa, essas novas técnicas apenas poderiam confundir mais as pessoas melhor é deixar tudo como no século passado.

A preocupação com o meio ambiente é outra marca desses anos de administração, aqui pode tudo, quer lavrar areia fique a vontade, são sacos a mais sacos de carvão que ninguém se interessa de onde vem, quer lotear algo fique a vontade pode desmatar tudo, o dia que virar deserto é só pedir arrego em algum canto. Lógico que em muitos casos a fiscalização não é atribuição da Prefeitura, mas nada a impede denunciar ou fazer um convênio que a possibilite atuar na causa.

Em anos da mesma administração trabalho e renda parece que não fizeram parte dos planos de governo, a luta é para se criar cargos comissionados, afinal concurso público obrigaria a liberar quem depende da Prefeitura para trabalhar, melhor mante-los assim, é mais seguro. Ou seja se não fosse os sulanqueiros não teríamos emprego na iniciativa privada na cidade, não houve essa preocupação de trazer algo que empregasse a nossa mão de obra.

Pra não falar que tudo esta mal a saúde parece que vai bem, na medida do possível todos são assistidos e de uma forma ou de outra se resolve tudo.

Poderia escrever mais um tanto que coisa que se passa desabercebido para a maioria, ou até não se passa mas criticar como se muitos dependem do empreguinho que deram a eles.

Abraço a todos.