terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nada muda, tudo na mesma

Boa noite a todos!

Mesmo distante continuo acompanhando as notícias da amada terrinha, e pelo que percebi ta tudo a mesma coisa, quem se importa é tonto, quem é pago para se importar é omisso, assim as coisas continuam na mesma.

Nem mesmo as coisas boas quando seu executor tem que se afirmar através dela fica algo mesquinho, tipo alguém achar que a cor azul é a mais linda do mundo, o Sr. Bode Gestor esta transformando Jataúba em uma imensidão azul, ou deve ser algum tipo de marketing da TIM que não sabemos, mas do jeito que as coisas caminham depois da terra da beterraba viraremos o mar azul do Sr. Bode.

Na Câmara Municipal também esta tudo igual, segundo fui informado, agora com um a menos para falar algo, Vanessa tomou a pílula da mudez, deve ser sequela da tentada pulada de cerca, mas também como li recentemente, os que falam fazem apenas alarde nada mais que isso, ou seja ta um tanto faz danado.

A política é algo mesquinha mesmo, durante meses aguentei Furibinha falar da troca da tubulaçãoa cidade, esta obra que esta ocorrendo, era ele indo atras, reuniões e etc, ai quando vem uma espécie de comitiva política para divulgar a obra ele é excluido, não aparece nem na foto, não estou dizendo aqui que ele é o responsável pela obra, mas com certeza, mais do que todos aqueles políticos locais que estavam se promovendo com a dita cuja, ele sim merecia estar naquelas fotos, mas isso é um problema interno dos "bocas de porco", digo da liderança política deles.

Li também sobre a depredação do patrimônio no caso, a Academia da Cidade, onde os grandes responsáveis são os próprios usuários, a Prefeitura tem obrigação de fazer manutençao, mas conservação é obrigação nossa, não adianta eles arrumarem e alguns vândalos depredarem, também é culpa da população preferir shows que não deixam nada a população quando acabam a algo que eles irão desfrutar por muitos anos.

Segurança, saneamento e muitos outros assuntos com certeza também não serão resolvidos por  mais alguns anos, não há quem queira resolver esses problemas, parecem que estão todos cegos, tanto faz fazer algo ou não o salário e depositado no final do mês.

Abraço a todos.


2 comentários:

  1. Prezado Marcelo, boa tarde, já estava sentindo falta das suas postagens, não deixe o deixe a política jataubense acéfala de reflexão e crítica.
    Concordo inteiramente com sua abordagem sobre a política jataubense e a mediocridade da maioria deste Vereadores, principalmente, os mandatários mercenários que se vendem por uns trocados e por cargos. Santa pobreza espiritual! Do mesmo jeito que Judas trais nosso salvador por prata. Tem muitos vereadores traindo o povo por dinheiro.
    Entretanto, você se esqueceu do loteamento de votos que está acontecendo nos bastidores.
    Loteamento mesmo, pois estão tentando vender votos a pretensos candidatos a deputados estaduais e federais, isto tudo, na calada sem avisa ao povo! Por isso é que se fala em “curral eleitoral”, pois da mesma forma que são comercializados “bois no curral matadouro”, esses pseudo políticos tenta vender os votos do povo de nossa amada Jataúba a pessoas (candidatos) que não tem nada haver com nossa cidade, que nunca fizeram nada, e nem vão fazer, “pois quem compra e pagar não deve mais nada”, já diz o ditado popular.
    Mas, é muito fácil identificar esses sacanas. É só olha quem anda de mãos dadas com candidato a deputados que nunca veio a Jataúba e agora aparece com salvador da pátria! Outra dica para identificá-los: aqueles que toda eleição muda de candidato. Sem falar nos que só se lembra de Jataúba em época de eleição. Nesta última categoria entra Diogo Moraes e Bruno Araújo.
    Tem que explicar ao povo, o porquê de Mamão andar nas ruas como se tivesse ganhado a eleição! Mesmo sempre entregando a “Ontoin” de Roque? A verdade não está associada à questões ideológicas ou relativa à manter esperança e unidade no grupo político, é sede de poder mesmos! Percebi também que ele tá de mãos dadas com candidato a deputado novo que só ele conhece. Será por isso que ele todas as vezes briga para ser o candidato a majoritária? Será que ele está vendendo os eleitores de Jataúba como gado? A pergunta está feita!
    Ainda falando de política. Surgiu um novo partido em Jataúba, que poderia se apelidado de “Os urubus” ou “Os piolhos”. Mim perdoe os urubus que são aves com importante função sanitária na natureza. Mas, a metáfora e correta, pois os urubus não caçam a apenas come a caniça que outro providenciou, já os piolhos não cabe explicação uma vez que vive dos sangre do hospedeiro. É assim, pois tenho acompanhado o trabalho de Joseílson que busca diariamente melhorias para o povo de Jataúba, se reunindo com autoridades, requerendo, articulando e etc. No entanto, quando vem um resultado do trabalho de Joseílson, aparece um bocado de “papagaios de pirata” para parasitar do esforço desse Jataubense que orgulha a cidade. Em Brasília, Recife e Santa Cruz todo mundo conhece o esforço de Joseílson.
    Sabes de uma coisa “Ontoin” de Roque? Tu devirias apoiar Joseílson para prefeito de Jataúba e risca da história política de Jataúba qualquer pé de mamão fêmea que não dá frutos!
    Ao invés de Mamão, Luzimário ou qualquer outro, o melhor para Jataúba seria Joseílson para Prefeito! Cara! tirando “Ontoin” de Roque que foi o único Prefeito que fez uma coisinha aqui e acolá por Jataúba, ressalvo os muitos erros e absurdos! Joseílson consegui fazer tanto mesmo não tendo mandato, imagina um homem desse sendo Prefeito!
    Jataubense.

    ResponderExcluir
  2. Soube neste período, que vereadores estavam usando veiculo da Câmara como se fosse particular e que não queriam devolvê-los a Câmara, isso é ato de improbidade administrativa, tá na Lei nº 8.429/92.

    Tá da seguinte forma:

    Art. 9° Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:
    [...]
    IV - utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades.

    Então pessoal, caso isto esteja realmente acontecendo é para ser levado ao conhecimento do Promotor de Justiça para que alguma providência seja tomada.

    Por fim, um abraço a todos só cidadãos que querem o bem para Jataúba.

    Jataubense.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.