terça-feira, 26 de março de 2013

Algo para se refletir

Boa noite a todos!

Li este texto no facebook que um amigo compartilhou, diz muito da visão que muitos ainda tem sobre política na nossa região.

"Um amigo me falou sobre uma condição humana já abolida no Brasil, mas que com muita frequência escutamos na mídia e de maneira muito comum ás absorvemos. A ESCRAVIDÃO. A escravidão propriamente dita é o direito que torna um homem tão próprio de outro homem, que este é o senhor absoluto da sua vida e dos seus bens. Mas o que quero dizer sobre isso? Quero dizer que quando escuto alguns programas de radio difusão de nossa cidade, em que o tema abordado é política, escuto compreendo, respeito seus comentários e ponto de vista, mais não aceito. Não acredito que o ser humano possa ser tão escravizado politicamente como alguns ditos, formadores de opinião de nossa cidade. Quero aqui dizer que vivemos em uma democracia em que os direitos dos cidadãos são iguais e que portanto não precisamos ostentar a natureza da escravidão que tem no espirito a condição de dar apenas ao “cidadão” e digas aqui, POLÍTICOS um poder e um luxo que eles não devem ter. Quando você se deixa escravizar é porque há em você uma grande felicidade de se vender e o preço pode ser compreendido por diferentes valores e você acredita tanto na pessoa que lhes escraviza que já não lhes, convém ser mais um homem livre. ( José Dalvino da Silva)"

Abraço a todos!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Quando faremos nossa parte!!!

Bom dia a todos!!!

Um dos muitos poetas de nossa MPB compôs uma música cujo o refrão diz "Tudo que se faz na terra se coloca Deus no meio, Deus ja deve estar de saco cheio", e é mais ou menos por ai mesmo, temos que parar de jogar tudo pra Deus e começar a usar oque ele nos deu.

Ter apego a Deus é importante, a fé nos da força para superarmos os mais diversos obstaculos, mas apenas a fé não é suficiente, Deus iluminou e ilumina muitas mentes que diariamente desenvolvem as mais diversas técnicas para melhorar nossas vidas.

Deus possibilitou ao homem extrair petroléo das profundezas, então extrair água do subsolo é uma tarefa até que fácil, Deus ensinou aos homens a fazer cilagens para tempos de seca, Deus falou que irrigar porgotejamento é melhor ao meio ambiente que o uso de aspersores, Deus ajudou a desenvolver técnica que permite a nossa pouca palma ainda restante com a adição de alguns pordutos e manipulação dessa de uma forma controlada a se tornar um alimento mais forte as nossas criações isso e mais milhares de outras coisas são obra de Deus manifestada de diversas formas.

Deus também deu o dom da liderança a vários homens, hoje conhecidos por políticos que deviam cuidar de seu rebanho no caso nós os eleitores, mas ao contrário eles pensam em apenas em seus p'roprios ganhos e vantagens, muitas vezes se lembrando do seu rebanho de tempos em tempos em uma certa época que todos nos conhecemos.

Deus nos deu o dom da cobrança que não exercemos, a nós parece que a unica função é eleger nossos pastores e depois esperar uma próxima eleição, enquanto isso vemos quase que diariamente varias ações que são anunciadas por diversos pastores para minimizar o sofrimento dos rebanhos necessitados e nunca vemos elas chegarem a esses necessitados. 

Estamos realmente a caminho de se cumprir as escrituras, viemos do pó e estamos voltando ao pó mas de uma forma lenta, que quanto mais lenta mais benificia esses pastores, que em certo momento de suas vidas públicas parecem que mudaram de lado e começaram a servir não mais a Deus.

Esta mais que na hora de nos começarmos a cobrar essas acões onde quer que seja o que não podemos e ficar quietos esperando a boa vontade de alguem olhar por nós e ficar jogando tudo pra Deus.

Abraço a todos


quinta-feira, 14 de março de 2013

Um papo rápido

Boa noite a todos!!!

Muito de vocês que me leêm sabem que moro vizinho a Igreja Assembléia de Deus, teoricamente deveria morar ao lado da Casa de Deus, mas infelizmente não é isso que acontece, parece que moro ao lado de um hospício é barulho o dia todo, aos domingos então depois das 19 hs é algo praticamente insuportável uma gritaria geral, enquanto eles estão entoando os hinos tranquilo, adoro música, mas quando um certo pastor começa a berrar, e são fieis berrando também e foda, o Espírito Santo desce nele turbinado, chego até a pensar que os Evangélicos dessa  Congregação são surdos, domingo teve até criança que saiu assustada do culto de tanto que era a gritaria. Sou totalmente a favor que cada um exerça seu credo, mas tudo tem limíte se querem viver aos berros construam uma Igreja no meio do mato.

A cidade esta visualmente mais limpa, o Sr. Prefeito esta de parabéns, pena que isto não se estenda a periferia da cidade, hoje fui comer um espetinho que meu amigo Pixuto esta fazendo na Cohab e continua sendo aquele rio de merda pelas ruas, uma senhora me mostrou o quintal dela simplismente tem um lago de esgoto, disse que ja pediu tres vezes para a Prefeitura mandar alguem arrumar, mas depois de 10 dias até agora nada, na minha opinião isto é caso de saúde pública, Sr. Prefeito de uma olhada na sua periferia deve ter eleitores do senhor lá, de uma arrumada nas coisas, esgoto escorrendo pelas ruas direto não é legal.

Outra coisa nessas noites quentes ter um lugar pra se bater papo ou fazer alguma atividade fora de casa é algo bem legal, a Academia das Cidades seria um desees lugares, pena que esta na penumbra, vamos fazer um esforcinho e acender as luzes desse espaço, em uma cidade tão carente de espaços para lazer maximizar o uso dos que existem é uma ótima idéia.

Abraço a todos.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Seca !!!!

Bom dia a todos!!!

Março ja se vai quase na metade e nada de chuva na maioria das áreas do nosso município o pouco de verde que se vê nos pastos são das malditas Algarobas, malditas sim pois com a velocidade que elas são dizimadas não devem cumprir nenhuma função ambiental nem sua pouca sombra parece valer algo, simplismente ela é uma entrusa em nosso biomae tem que ser aniquilada.

A água cada vez mais escassa, cada vez vindo de mais longe e cada vez com menos qualidade, mesmo assim para aqueles que podem pagar por um caminhão pipa caso contrário ficam dependendo de favores pra se ter ao menos o básico para sua higiene e limpeza.

E no meio desse caos total que esta se formando fica o povo a merce da industria da seca, e la do outro lado parece que observando a tudo temos a Compesa com ações que sempre são deficitárias, na prática talvés ela seja a mais omissa, já que não conseguem garantir o abastecimento ao menos poderiam se preocupar com a qualidade da água que estamos consumindo, duvido muito qua alguém da Compesa foi até o Riacho Jacu pegar uma amostra de água ao menos pra dizer que ela esta isenta de doença, isto serve também para a Prefeitura que pelo visto o importante e ter agua, distribuir pastilhas de cloro pra serem colocadas nos carros pipas ja ajudaria a prevenir alguns males, mas isso é apenas uma opinião minha que nem deve ter importância, deve ser mais uma abobrinha que saiu da na minha cabeça.

A cada dia temos menos oferta de queijo, leite e carne isto é sinal que nossos rebanhos estão sendo dizimados pela seca, a ações que a nossa querida Dilma toma não se fazem presentes pra mitigar os efeitos da seca, ou seja estamos "lascados".

Ta mais que na hora que nossos administradores, isso mesmo os Prefeitos de todas essas cidades castigadas pela seca convocar a população a irem as ruas, fazer barulho tentar serem ouvidos em Recife, Brasilia ou qualquer lugar que seja, essa situação que o povo do Nordeste se encontra em pleno século XXI é absurda,  não adianta achar que esta seca existe por que Deus quer e quando ele quiser ela se acaba, ele pode estar querendo isso que o povo comece a agir, depende apenas de nós lutarmos por uma condição melhor.

É isso ai amigos boa seca pra todos, meio sarcastico isso mas é exatamente o que temos meio cada um por si, cada um se vire como pode e que estejam vivos pra puxar saco de seus próximos candidatos, eles sempre resolvem tudo antes das eleições.

Abraço a todos.


sábado, 9 de março de 2013

Mais uma colaboraçao do amigo Jataubense

Boa noite a todos!!!!

Segue abaixo mais uma postagem desse afiado colaborador anômino grato mais uma vez pelo seu texto.


Não poderia ler uma postagem desta natureza e ficar em silêncio!

Ações políticas de alto nível desafia um comentário.

Chamo a atenção dos cidadãos conscientes de Jataúba para uma pequena e despretensiosa comparação.

Comparo o período de quatro anos nos quais o atual prefeito, senhor Antônio de Roque, ficou assistindo de camarote o povo de Jataúba “comendo pão que o diabo amaçou" nas mãos da pior gestão que Jataúba já teve: a do senhor Sinaldo, sem fazer NADA. Foi vergonhoso ver uma liderança política como é Antônio de Roque "lavar as mãos" - literalmente - e deixar o "compadre" fazer o povo de Jataúba sofrer sem fazer coisíssima nenhuma para melhora a situação. Até parecia “a política do quanto pior, melhor". Não quero crê assim, mas parece que ele não queria que o "compadre" pleiteasse à reeleição para si candidatar, como o fez. Por isto, preferiu ver o povo sofrer, penar, definhar, agonizar, pugartorizar-se, sem fazer nada.

Este é pior tipo de político: aquele dá o cocorote e depois vem alizar a cabeça. Tipo salvador da pátria! De uma pátria em perigo! Só que causado por ele mesmo (Sinaldo cria de Antônio de Roque) mesmo grupo de incompetentes, que se revelaram como “ratos que fogem quando o barco começa a afundar”.

Por outro lado, o cidadão Joseílson, que também é um homem público, não tem mandato de vereador, mas "quando se ama, se cuida". Tá demonstrando que não precisa ter mandato para trabalhar pelo povo de Jataúba; não precisa ter a parentela e um monte de apadrinhados vivendo às custas da Prefeitura, para trabalhar em favor de um povo sofrido e abandonado. Nessas horas sinto orgulho de ser jataubense! Muitas pessoas dizem que se Vereadores, Prefeitos e Deputados não tivessem salário não trabalhavam. Estão enganadas! Furibinha é a prova disto. Nós Jataubenses temos aprender e não votar em políticos que só aparece em época de eleição para pedir ou comprar votos.

Políticos que ficam esperando ganhar eleição para fazer algo por Jataúba, olha! é questionável se são dignos de nosso voto e se merecem a oportunidade de governar Jataúba (essa vai para tu Mamão).

Assim, senhor Antônio de Roque, corrija seus rumos na gestão de Jataúba! senhor Mamão, aprenda com o exemplo de Furibinha e trabalhe pelo povo, mesmo em período que não é de eleições, pois se continuar assim, será o seu fim na política de Jataúba, o povo vê e aprende. Demora! Mas aprende.

Por outro lado, não tenho dúvida que tem muita consciência doendo nesta hora porque não votou em Joseílson. Para estes, faço apenas duas perguntas: que futuro você quer deixar para seus filhos e para sua cidade? quanto a última pergunta lhe ajudo a responder com outra pergunta. Você jataubense que nossa cidade seja governada por políticos que só aparecem em época de eleição? políticos que não fazer nada de relevante quando não estão ganhando um salário da máquina pública? políticos que governam para si, seus parentes e para apadrinhados? A resposta fica com você.

Para concluir tenho que parabenizar Joseílson que com sua simplicidade mim ensina muitas lições. E uma é a que na política a principal coisa é fazer por vocação, por amor, por desinteresses pessoais. Parabéns Joseílson! Continue a defender este povo órfão de governantes que sejam dignos grandeza.


Jataubense apartidário (que na próxima postagem assinará apenas como jataubense, explicarei) 

sábado, 2 de março de 2013

Um comentário postado

Boa noite a todos!!!

Este comentário foi postado no Blog e achei interessante dividi-lo com vocês, agradeço a contribuição de quem o fez.


Parabéns Jataúba pelo aniversário de 51 e um anos de emancipação política!
Esta data importantíssima para a nossa querida cidade merece um pequeno comentário!
O que será que os homens que lutaram pela emancipação de Jataúba falaria da classe política jataubense atual? Homens como os saudosos Zezinho de Melo, Severino Miguel entre outros de igual nobreza? Não sei a resposta!
Mas sei uma coisa, nem de longe os atuais políticos podem ser comparados aos homens que criaram Jataúba, salvo poucas exceções. Pois só para exemplificar: O que foi que o atual prefeito fez (construiu) para o desenvolvimento de Jataúba em todos estes anos que governou? nada ou muito pouco! praticamente, talvez só calçamento! Grande coisa! e Geração de empregos? Só se foi para a parente-la dele! É olhar e contar quantos parentes do Prefeito estão pendurados na máquina municipal. É lamentável. Pois corrija seus rumos senhor prefeito para entrar na história, com a letra "H" maiúscula, de Jataúba.
Quanto ao atual principal oponente senho Mamão, nossa que pobreza de espírito! só porque, Antônio de Roque consegui alguns trocados com o governador do partido ao qual Mamão pertence ficou revolta e se sentiu traidinho! Mamão amadureça, cresça politicamente, lembre-se que o Governador é do estado todo e também governa para os jataubense, ao invés de ficar "zangado" vá atrás de obras, projetos, programas do governo federal e estadual que são do seu lado. E mostre que também pode conseguir melhorias para Jataúba. Do contrário, fica até parecendo menino Chorão! Não apareça só em época de eleições (estaduais e municipais) para pedir, pedir e pedir votos, não peça mais nada, comece a dar (fazer algo naturalmente) pela cidade deJataúba. Tenha a nobreza do nosso exemplo de Homem público FURIBINHA que perda a eleição, mas tá todo dia trabalhando, correndo, buscando melhorias para a cidade "É OU NÃO É". Furibinha! esse é o cara (na minha opinião} tem outros também, mas um exemplo bom já basta.
Neste particular tenho certeza de que os grandes homens que construíram Jataúba e que não estão mais entre nós, de onde estivem, certamente tem orgulho dos meninos, filhos da cidade, políticos que nos dão orgulho (FURIBINHA, CHICO DE IRINEU, FERNANDO FIROCA, uma observação: Luzimário precisa corrigir alguns rumos para figura nesta lista, mas é um grande homem).
No demais, se fosse eu certamente diria, nós criamos esta cidade para a grandeza do se povo e não para poucos que manipulam o povo e não se preocupam com o presente nem com o futuro de Jataúba! Diria, também, que o desenvolvimento da cidade depende da participação efetiva do povo nas decisões que impactam e suas vidas!
Temos muito a comemorar, mas temos também que refletir e fazer sempre o julgamento se nossos representantes estão a altura da grandeza do povo de Jataúba.
De qualquer forma, o nome de cidade deve ser enaltecido nesta data "JATAÚBA". Para não esquecermos da nossa História e da história dos grandes homens que trabalham e lutam para que sempre tenhamos motivos de nos orgulharmos de sermos filhos desta cidade que apesar de pequena no tamanho e grande nas realizações de seus filhos; e grande na contribuição que dá para o desenvolvimentismo regional.
Jataubense apartidário.