quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Reinterando umas considerações passadas

Boa tarde a todas!!!

Na postagem passada sobre o corte das Algarobas eu disse que era crime cortar uma arvore. dei uma pesquisada melhor e descobri que não precisa de autorização para corte de arvores exóticas, como é o caso da Algaroba. A supressão dessas espécies não pode ser efetuada em áreas de APP e Reserva Legal.

Sendo assim peço desculpa a quem interessar pela palavra crime que usei, ou seja não temos um criminoso, apenas alguém sem noção se tratando de questões ambientais, pois qualquer corte de arvores no meio de uma seca dessas é uma total falta de sensibilidade ele pode plantar 100 arvores para cada uma que derrubou. mas até elas começarem a exercer a mesma função da arvore derrubada lavará anos, o ideal seria plantar primeiro e derrubar depois.

Já que entrei no assunto Meio Ambiente ano que vem se encerra o prazo dado pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos para a implantação de Coleta Seletiva em todas as Cidades e a extinção dos lixões acho meio difícil de isso acontecer aqui, parece que ninguém liga.

O importante é que sábado tem festa cidade meio arrumadinha, externamente é claro.

Abraços a todos. 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mais uma bola fora

Boa tarde a todos!


Bem desculpem esses dias sem postar nada, simplesmente fui rackeado, ou seja estava sem acesso como administrador do Blog, acho que estas asneiras que escrevo deve estar incomodando alguém. 

O papo hoje é o seguinte, varias pessoas me criticam por meter o pau na prefeitura, em minha defesa tenho somente algo a dizer eles fazem por merecer as criticas, a ultima é o corte de varias Algarobas pela cidade, é um absurdo isso, enfrentamos uma das maiores seca vista em décadas e a nossa amada prefeitura manda estirpar as poucas arvores que temos. 

Não interessa que sejam Algarobas ou qualquer outra arvore, a arborização urbana tem um papel muito importante dentro de uma cidade, entre seus benefícios posso citar: valorização imobiliária, melhora o conforto térmico, reduz a incidência de sol direto, aumento da umidade relativa do ar, atenuação sonora e proteção do solo no inicio das chuvas. 

Não sei se este corte é aparado por Lei, pois a Algaroba é uma espécie exótica, até procurei legislação pertinente mas não achei, indiferente de ser amparada ou não cortar uma arvore numa seca dessa é um absurdo, um ate inconsequente de alguém que quer mostrar algum serviço e da uma ordem dessas.

No pouco conhecimento que tenho cortar uma arvore sem autorização é crime, para efetuar qualquer corte tem que se pedir autorização ao órgão responsável competente, seja na esfera municipal ou estadual, se a Prefeitura tem essa autorização me desculpe, mas mesmo assim este ato é repudiável, e não venham com desculpa que irão plantar outras, até essas arvores plantadas começarem a gerar os mesmos benefícios das arvores que estão sendo cortadas serão anos de espera que tivessem plantado antes e só depois tivessem esta péssima idéia de cortar essas Algarobas

Plantar uma arvore é um ato de responsabilidade por isso antes de plantar qualquer arvore procurem saber tudo a respeito da espécie, para depois não cometerem um crime alegando que a arvore esta acabando com sua cisterna, atrapalhando uma fiação e outros.

 E isso ai amigos pra fazer certas coisas é bem melhor ficar sem fazer nada, espero que o Ministério Público verifique se estes cortes podem mesmo ser executados.


Abraços a todos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ressaca do carnaval!

Boa noite amigos!!!

Eu achei que o Bloco Agora Acabe ou Vermelhão como queiram chamar ia causar alguns buchichos, mas o trem pegou fogo, que foi um bloco cujo os integrantes, praticamente todos apoiam um partido isto é fato, e só por isso não teria como desassossiá-lo a política, agora falar que foi um comício ai já é demais. Outra coisa a festa politica mas só para não perder a mania nos bancamos a farra, apoiar pobre é fogo, favor deputado e vereadores da próxima vez cheguem mais cedo ai a gente não precisa fazer vaquinha pra beber, fica tudo como é a tradição aqui na cidade , vocês pagam.


Pior mesmo e ser taxado de palhaços, já que quem faz palhaçada são palhaços isto é outro fato, principalmente vindo de alguém que lê auto ajuda para evoluir, alguém que acha que somos o mal e nos anularemos por nós mesmo, se achando um ser superior, isso sim é palhaçada, algo que se espera de alguém sem a instrução que essa pessoa tem, sei  que a página é sua, mas como sabemos redes sociais são assim mesmo todos leêm todos e quem se sente ofendido se defende, vou encerrando por aqui com você ao contrario do que você disse ontem e continuou hoje.

Ao Bloco Flutuar peço desculpas se os ofendi com o que escrevi, li o comunicados de vocês e aceito a justificativa como ambientalista apoia a decisão de vocês, da minha parte e de muitos que estavam no bloco nunca tivemos a intenção de ser maiores que vocês nem tínhamos este proposito, nosso proposito era  nos reunirmos e satirizar a tão falada frase "O vermelho acabou!!!" tocada nos carros mesmo depois de alguns meses do termino da eleição, espero que vocês consigam fazer um belo carnaval fora de época.

Esta será uma das minhas últimas postagens com caráter político, vou me divertir com o que realmente gosto que é falar sobre meio ambiente, lógico que se surgir alguns fatos relevantes postarei sim, peço a todos que  tenham cuidado com os buracos abertos e também com a proteção colocada nos já tapados,  tropeçar em uma pedra  ou se enroscar em espinhos com aqueles que estão pelas ruas deve machucar, ainda não inventaram cavaletes e faixas de atenção por esses bandas nem o cargo de Técnico de Segurança.

Lembrando também que uma vitória sempre é mais valorizada quando se tem um adversário a altura e na minha opinião hoje vocês tem.

Abraço a todos.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E o Vermelhão foi para as ruas!!!

Bom dia a todos!!!

Ontem a tarde como todos perceberam o Vermelhão foi para as ruas, não interessa se com 10, 100 ou 1000 pessoas, o importante é que todos estavam nele por vontade, por um ideal, mostrar que ainda estamos vivos, me diverti muito ontem, assim como todos que foram participar da brincadeira, teve banho, carros de som, escola de samba, faltou apenas a orquestra de frevo, estava meio bagunçado mas bem agradável, felizmente deu tudo certo acho que ano que vem poderia ter mais. 

Depois de chegar em casa e dar aquela apagada, acordei e fui dar uma olhada no Facebook e só pra variar como sempre diversas criticas dos seres superiores que apoiam a situação, muitos nos acham inferiores apenas por eles votarem em x e nós em y, entre essas criticas um falou que não sabia se era carnaval ou comício, amigo você sabe bem mais que eu, que qualquer coisa que se faça aqui tem caráter político, mas você esta se esquecendo de uma coisa foram umas seis horas de brincadeira, e você levou em conta uns 2 minutos que um político falou, mas tudo bem a opinião é sua, ao menos você consegue ter uma, coisa que muitos azuizinhos não tem.

Outra era satirizando o Agora acabe, deu pra ver que não acabou, se um dia vai ganhar isso só as próximas eleições vão dizer, mas friamente falando quem a cada dia esta mais levando arroxo são vocês, que deus faça que Jataúba não receba a visita de uma turma bisbilhoteira de Brasilia, porque se eles levantarem certos tapetes vai ser muita poeira saindo de baixo.

Teve também uma enaltecendo o Flutuar, acho que a comparação foi apenas por parte dela, acho que não temos a pretensão de ser maior ou melhor, só não entendo porque um bloco tão grande que faz a cidade tremer quando sai, mais de 2000 pessoas, precise de Prefeitura para por o bloco na rua, esse povo todo que sai no bloco não da pra bancar o mesmo? Ser grande com alguém por trás é fácil o difícil  é ser grande com as próprias pernas.

Parabéns ao Vira Copos e ao Vermelhão que não deixaram o carnaval passar em branco aqui na cidade, ano que vem tem mais com Prefeitura ou sem.

Abraço a todos.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mas é carnaval !!!!

Boa tarde a todos!!!

Chegou uma época que gosto muito o Carnaval, dias de folia, de liberar geral isso em alguns caso, mas o mais importante época de alegria, que infelizmente aqui na cidade não irá acontecer como devia, blocos nas ruas, banhos e etc.

Mas na verdade mesmo que acontecesse não seria um legitimo carnaval, o carnaval que alguns amigos comentam, quatro dia de festa no mercado regado a frevo e marchinhas, onde famílias se reuniam pra brincar dia e noite.

De uma maneira geral é normal perdermos algumas de nossas identidades culturais, nos apegamos a modismos que a cada dia invadem nossos lares e não nos enriquecem em nada, ao contrario em muitos casos ajudam a denegrir as famílias.

Ano passado passei o carnaval aqui, e juro que não entendia algumas coisas, atras da Orquestra tocando frevo uma meia duzia de pessoas, agora atras das merdas de paredão de som uma multidão, recentemente o frevo foi proclamado Patrimônio Cultural e parece que só quem ;e de fora valoriza é o mesmo que esta acontecendo com o Forró esta se acabando, a cada dia ele vem se transformando pra pior. Isso é geral nas cidades vizinhas se prestar atenção na programação quase não se vê uma Orquestra de Frevo apenas Bandas de Forró e paredões.

Será que precisa de apoio de uma prefeitura para por um bloco na rua? Precisa não gente precisa só de vontade, de acabar om alguns modismos  que de cerveja mas dentro de suas limitações, acho que a ideia é a diversão e não ficar bêbado, quem quiser que o faça com o próprio dinheiro acho que a venda dos abadas da e sobra para pagar alguns músicos e agitar o bloco, mas parece que aqui na cidade tudo é difícil ou sou eu que simplifico tudo.

Parabéns ao Vira Copos que não vai deixar o carnaval passar em branco, na minha opinião não tem que ficar só no clube tem que ir para as ruas brincar, que o Vermelhão saia não com uma ideia política mas sim satirizando aos que dizem que o vermelho acabou estando aberto a todos que quiserem brincar, assim como foi um dia o Pior é nada,

Desejo a todos um carnaval com muita alegria pena que esta não é regada a frevo e marchinhas.

Abraço a todos!!!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Algumas novas e velhas noticias!

Boa tarde a todos!

Bem após um mês da "nova" gestão nossa cidade ainda continua com seus velhos problemas a velha luta da cidade contra os professores, estava lendo a pouco o Mural de recados do Jataúba News e entra algumas coisas que li e concordei é que os professores abram seus holerites a população ou pegue o montante da folha de pagamento de alguns meses de todos os professores e faça uma comparação com as verbas que o município recebeu do FUNDEB se dentro da porcentagem daria pra pagar os professores, algo assim que viesse a esclarecer a população sobre este impasse, ai todos poderemos entender melhor sobre este assunto. Só lembrando que quem educa os filhos são os pais, se acham que a edução esta uma merda que se juntem e vão até a escola protestar, exigir um melhor nível de ensino.

O calendário da educação teve de ser alterado, tendo o início das aulas para março, tanto no estado quanto na prefeitura, parece que esta faltando verba para o transporte, pensem numa pindaiba, mas parece que este mês sem aula não fará falta pelo menos não ouvi ou li reclamação de nenhum pai sobre este assunto, como muitos falam que a educação na cidade é uma merda agora imaginem como ela irá ficar sem aula nenhuma, mas isso não tem nada o importante é falar que professor ganha bem sem merecer.

Outra coisa legal foi o convite que  a prefeitura fez para que os funcionários contratados sejam voluntários, quer dizer que trabalhem de graça, e o pior tem gente que aceitou, isso que é falta de amor próprio ou não sabem o significado de que é ser voluntário. Será que o Prefeito, Vice Prefeito, Secretários  e Vereadores da situação estão sendo voluntários também? Acho que o dinheiro desse voluntariado já daria para pagar os carros dos estudantes.

O povo vive falando que Mamão vive querendo arrumar processo para o prefeito, mas do jeito que as coisas vão logo ele não precisará ter esse trabalho o prefeito fara isso por conta própria o dinheiro continua entrando e o povo sem receber, mas a banda para festa de aniversário da cidade já esta escolhida e contratada isso é o que importa.

Acho que é só isso abraço a todos.