domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ 2013 JATAÚBA!!!!!!!

Bom dia amigos!!!

Desejos a todos os leitores do Blog um Ano Novo cheio de alegrias, saúde e realizações a todos que cada sonho se realize, que cada promessa pessoal consiga ser cumprida, que a paz reine no coração de todos.

São os mais sinceros votos deste blogueiro amador que tantas criticas fez através de suas postagens, mas sempre no intuito de melhorar nossa cidade.

Feliz 2013!!!!!

Abraços a todos e que venha o ANO NOVO.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Oba vou ser diplomado!!!!!!

Boa tarde a todos!!!

Hoje ocorre a diplomação dos candidatos eleitos na cidade, um momento de muita alegria para os candidatos, talvés até por ser o único diploma que eles viram na vida, deve ser por isso que vivem tentando se reeleger, a cada quatro anos eles ganham um diploma e seus familiares ficam muito orgulhosos. Segundo alguns comentários ouvidos na cidade alguns desses diplomas foram praticamente comprados ou trocados por favores.

Essa é a pura verdade quase 50% dos candidatos eleitos nem o ensino fundamental tem, dentre esses alguns se intitulam que apenas leem e escrevem, não to inventando nada ta no site do TSE é só procurar. Já havia feito este comentário antes, mas antes eles eram apenas candidatos agora foram eleitos, elegemos pessoas semi analfabetas, e não adianta falar que eles se formaram na escola da vida, também pode ser por essa formação que alguns tem esta visão arcaica sobre política.

Como já disse antes boa parte dos candidatos eleitos não conseguiriam emprego nem de ajudante em muitas  industrias ou escritórios, mas aqui nós o elegemos serão nossos representantes por 4 anos, estamos a pé de representantes.

Não tenho nada contra a pessoa física de qualquer um dos candidatos eleitos, mas para meu representante na cidade, eu este idiota que vive escrevendo abobrinhas e asneiras neste Blog espero muito mais, mas o povo é assim mesmo age por impulso, tem uma visão retrograda e se firma nela, não se abre ao novo, a pessoas que se candidatam tendo propostas concretas para a cidade se desenvolver.

Daqui a 4 anos nos tentamos mudar isso, pode ser novamente em vão, mas quem acredita em mudanças nunca vai desistir, enquanto isso desejo a todos um ótimo trabalho, que façam jus ao cargo conquistado, principalmente o prefeito que não faça as merdas que o atual fez, que só foi eleito por indicação dele.

Abraço a todos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Que ECA!!!!

Boa noite a todos!!!

Semana passada dia 07/12 exatamente tivemos eleição para o Conselho Tutelar que tenho a comentar sobre isso um nada bem grande, de todos os candidatos sabia quem eram apenas dois , votei em um deles, se foi bagunçado ou não esta eleição não sei, se votaram por outra pessoa também não sei ouvi falar algumas coisas mas não me interessei.

Mas já que entrei nesse assunto vou passar a vocês o que eu penso do Conselho Tutelar e do Estatuto da Criança e Adolescente o famoso ECA, quanto ao Conselho Tutelar ouvi alguns candidatos na rádio e também através de carros de som na rua, e era sempre o mesmo papinho que se for eleito eu vou assegurar os direitos das crianças e adolescentes e bla bla bla, toda semana vejo um monte de menores se embriagando pelos bares da cidade nunca vi um Conselheiro fazendo algo a respeito, acho que fiscalizar isso é atribuição deles, pode até não ser mas não custa nada tirar a bunda da cadeira e dar um rolezinho pelos bares e tomar as providencias cabíveis caso flagre um distinto menos de idade bebendo.

Outra coisa que não entendo é a falta de comunicação entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, o menor para de estudar e esta tudo certo, ninguém vai atras pra saber o porque ele parou, se os pais apoiam essas coisas acho que este direito de parar de frequentar a escola os "de menor " não tem, mas também não é problema meu, espero que os que foram eleitos sejam efetivos como conselheiros.

Quanto ao ECA na minha opinião é ridículo, extremamente protecionista, da um monte de direitos aos menores e acaba criando monstros, futuros cidadãos inconsequentes que crescem achando que podem tudo, não sou a favor de crianças serem espancadas, abusadas sexualmente ou qualquer outro tipo de violência, mas este ECA é tão ruim na minha opinião que tira o poder dos pais, hoje os jovens não respeitam seus pais e por sua vez muitos pais na cidade não põem limites nos filhos e nem os cobram, moral da história a criança cresce achando que não precisa respeitar nada, que não existem Leis, só sossegam quando fazem uma merda bem grande e vão parar na frente do Promotor mas ai ja é tarde demais.

Nunca fui espancado pelos meus pais, mas já levei algumas surras todas merecidas por sinal, e nem por isso cresci revoltado desrespeitando tudo, quando meus pais mandavam a gente obedecia e pronto, sabíamos de  nossos direitos mas também sabíamos de nossos deveres não precisava de um ECA para isso, quando o governo se sente no direito a ensinar os pais educar seus filhos podem ter certeza que a merda esta por se formar, interceder em situações extremas tudo bem, mas como é hoje fica difícil criar cidadãos que desde cedo sabem que existe direito e deveres.

Abraços a todos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nossas sucatas (frota)

Boa a todos!!!

A coisa mais comum na cidade é vermos os carros da prefeitura circulando pelas nossas ruas, mas o que chama a atenção é o estado de conservação dos mesmo amassados, faróis e lanternas quebrados, para brisa trincado e etc, eles vão se desgastando e nada de uma manutenção, por fatalidade ou imprudência de seus condutores eles acabam virando um monte de sucatas móveis. Se alguém discordar do estado dos veículos deem uma olhada, pouco se salvam.

Fora o uso dos mesmo em serviço, muitas vezes são usados como veículos particulares, simplesmente se pega uma viatura e vai fazer algo pessoal, até ai tudo bem, desde que se arque com as consequências em caso de sinistro e que não seja um habito o uso dessas viaturas para qualquer coisa que se precise de um carro ou seja em emergências.

Hoje presenciei uma cena legal, o presidente da Câmara de Vereadores usando um carro novinho, tomara que seja dele, pois ele o estava usando pra uso pessoal, era um GOL V lindo por sinal, um cinza escuro, digo que espero que seja dele porque um dos famosos baba ovos do partido da situação comentou comigo, lindo esse carro que a pessoa citada comprou para a Câmara. Se eu estiver errado por favor chamem minha atenção, me avisem que o vereador reeleito e atual presidente da Câmara de Vereadores comprou um Gol V para ele também, fora os que ele comprou para a Câmara de Vereadores que me retratarei na hora se preciso caso contrário continuem lendo o texto abaixo.

Alguém pode me dizer se Câmara agora esta criando gado ou ovelha? Pois o presidente da casa estava carregando um saco de farelo nele, deu até dó, mas acho que é assim que os veículos da cidade começam a virar sucatas, através do uso indiscriminado, tipo acho que o cara pensa assim não é meu mesmo.

Era isso que eu estava pensando hoje se alguém puder me tirar as duvidas citadas acima postem comentários ou usem o mural de recados do meu blog. Só para constar o povo aqui de casa já usou viaturas da prefeitura mas foram em situações onde as viaturas estavam fora e teriam de voltar pra cidade, foi meio tipo uma carona.

Abraços a todos.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Vigilância Sanitária?

Boa noite a todos!


Entende-se por Vigilância Sanitária um conjunto de ações  capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo:
1 - o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas de processo, da produção ao consumo;
2 - o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde
Fonte: Cartilha da Vigilância Sanitária - Anvisa - 2002

Na boa acho que não existe Vigilância Sanitária em Jataúba, se existe não atua, andando pelas ruas da cidade principalmente as sextas-feiras se percebe que em muitos casos higiene não é o forte de muitos comerciantes e não tem ninguém para fiscalizar isso deixando de lado os bares vou me atentar a dois exemplos até mesmo por se tratar de produtos que a população em geral consome.

Em frente a Câmara de Vereadores tem um feirante que vende iogurte, alimento perecível que deve ser armazenado em condições especificas afim de manter a qualidade do produto, mas não é isso que ocorre, os produtos são armazenados em isopores cedo até que estão resfriados, não sei se a uma temperatura adequada, mas no decorrer do dia esses produtos são vendidos praticamente a temperatura ambiente, já saem de la mal refrigerados, ai quem compra muitas vezes são pessoas dos sítios, agora imaginem que horas eles verão uma refrigeração novamente, mas o pior de tudo é que geralmente quem consome esses produtos são crianças.

Outro produto que é vendido na feira são os peixes, ai sim esta um absurdo, uma falta total de higiene total. eu quando quero comer peixe os compro tipo umas 6 hs da manha, depois disso não tenho coragem, começo a pensar no calor, naquelas bancas nojentas, em um monte de fatores que me impedem de comprar peixe em uma hora mais avançada. Novamente não entendo aquela situação no meio da rua e o açougue com box sendo ocupado por bares e alguns comércios, será que sou só eu a achar isso estranho.

Fora a nojeira que fica na rua no final da feira, aquela sujeira não é limpa, não se lava, o calçamento não escoa a  água direito, os moradores da vizinhança devem passar apertado com o mau cheiro que fica, muitas vezes passei por aquele local e chega a dar ânsia é muito nojento aquilo.

Ai fica a pergunta será que não existe ninguém na prefeitura para fazer este tipo de fiscalização? Cadê a Vigilância Sanitária na cidade? Esses foram dois exemplos mas existem vários na cara de todos, e não precisa ser nenhum especialista para vê-los, por muitas vezes sou chato em minhas críticas mas elas sempre visam o bem da população, também sei que cada um tem que ganhar seu sustento, agora do jeito que se faz as coisas nessa cidade parece que só  serão tomadas algumas ações quando alguém se entoxicar seriamente consumindo esses alimentos.

Esses tipos de omissões por parte do Poder Público que me deixam puto, talvés vocês até achem normal tudo isso, mas não é, alguém tem que começar a cobrar essas coisas, não adianta achar que esta fazendo um ótimo trabalho por ter ficado entre as 100 melhores Secretarias de Saúde do Brasil, saúde começa fora dos hospitais, como por exemplo tendo uma Vigilância Sanitária que cobre os procedimentos adequados seja dos comerciantes ou seja da Prefeitura pra dar condições a estes comerciantes trabalharem, ter derivados do leite e  peixes expostos ao tempo durante o dia todo é algo absurdo.

Abraços a todos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Noticias de Jataúba

Boa noite a todos!!!

Bem to meio de mau humor hoje mas vamos as mais novas notícias de Jataúba, os professores receberam o mes de Outubro não porque a Prefeitura quis pagar, mas sim graças a justiça que fez a Prefeitura pagar, é isso ai professores tem que correr atras mesmo, em contra partida continuo lendo algumas coisas chatas no mural de recado do Blog do Collar, como tem gente tapada nessa cidade um idiota ta batendo o pé que o prefeito eleito tem pagar salário justo para os professores, criatura ignorante para de ser tonto você e todos que são contra os salários dos professores deveriam é procurar saber o que esse povo ta fazendo com as verbas do FUNDEB que vem chegando a cidade, isso sim é um absurdo a verba pra pagar o povo some e a culpa é dos professores, mas isso não é nada quando o novo prefeito assumir as coisas se resolvem assim num passe de mágica as verbas voltam a aparecer.

Outra coisa legal é a Câmara de Vereadores toda reformada, pintadinha toda linda, segundo ouvi até carros novos foram comprados, enquanto isso o pessoal que varre as ruas estão com salários atrasados, ótima prioridade Sr. presidente da casa, o povo que se foda mas vamos entrar o ano com tudo novo, é isso que da trocar votos por favor, não é só esse cara que esta errado todos os que foram a favor desses gastos são no mínimo coniventes, o jeito é fazer um bingo dos carros novos e dividir com os funcionários que não recebem ha quase dois meses.

Comentando esses lances com uns amigos eles justificam que não é só Jataúba que se encontra falida, dai da pra ver as merdas de administradores que elegemos, era o dinheiro que entra encolhendo e as antas aumentando os gastos, opa me esqueci este ano houve eleições e empregos geram votos as contas que se fodam.

Pra não ser injusto parabéns a prefeitura por ter tapado os buracos da cidade e estarem retirando os entulhos, parabéns nada, não fez mais que a obrigação é o mínimo que podiam ter feito, acabar o ano sem fazer nada é fogo. Sr prefeito atual volta a trabalhar parece que o Sr esta em greve sumiu da cidade.

Abraços a todos.




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Falando de Meio Ambiente: Educação Ambiental

Bom dia a todos!

Nos dias atuais temas relacionados ao Meio Ambiente estão cada vez mais presentes, independente da classe social da população ou tamanho das cidades. Em meio a crises econômicas dinheiro jogado fora na forma de resíduos recicláveis, onde não há coleta seletiva os resíduos sólidos são destinados diretamente ao aterros sanitários ou em muito casos, como em Jataúba são jogados diretamente ainda em lixões, esses resíduos poderiam incrementar a renda familiar principalmente das famílias mais carentes.

Não adianta o Poder Público criar políticas, dar aporte financeiro, incentivos, ter ações fiscalizadoras se a sociedade não muda seus padrões culturais, vindo ao encontro dessas mudanças a Educação Ambiental tem a função de mudar esta cultura, devendo esta ser de forma continua afim de haver uma maior sensibilização da população nos diversos aspectos da preservação ambiental.

O Desenvolvimento Sustentável deve estar presente nas diversas esferas da sociedade, todos devem desenvolver uma Agenda 21 local, com objetivos e metas a serem alcançados através de ações coordenadas por pessoal capacitado.

Programas de Educação Ambiental vem sendo desenvolvidos levando a conscientização da necessidade da preservação ambiental, da transformação da sociedade em relação ao consumo sustentável e sempre procurando  despertar uma consciência ecológica.  Algumas ferramentas usadas para se conseguir estes intuitos são palestras, videos, gincanas, atividades práticas etc.

O mais importante na Educação Ambiental e sempre termos na cabeça que temos a obrigação de passar a diante tudo que aprendemos, de vivenciarmos em nossas casas esse despertar ecológico, pois a educação ambiental começa dentro de nossas casas, nunca poderemos cobrar o que não praticamos e nem devemos deixar de praticar porque meu vizinho não faz, nossa função diante da sociedade quando despertamos nossa consciência ecológica é demonstrar a sua importância a todos.

Abraços a todos