quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sem salários

Boa noite a todos!!!

Bora escrever um pouco, estou meio sem tempo e inspiração para escrever, mas hoje vamos a luta. Hoje cedinho estava conversando com o pessoal responsável pela limpeza das ruas da cidade, mesmo desanimados devido ao atraso do pagamento eles cumprem suas obrigações regularmente, quero dar os parabéns a essa turma e a tantas outras que mesmo sem receber continuam firme.

Mas tem uma coisa que ainda não entendo, o que o Poder Público esta fazendo com as verbas que entram na Prefeitura, ta certo que o Fundo de Participação dos Municípios diminuiu mas as verbas do FUNDEB não e a Prefeitura não paga  o povo da educação, deve ter um buraco negro nessa na Secretaria de Finanças o dinheiro some, eles não estão nem ai se os servidores públicos e prestadores de serviço tem obrigações a cumprir, uma  total falta de respeito se não der pra pagar tudo paguem uma parte pelo menos em dia. 

Na minha opinião alguém tem que vir a publico e jogar aberto com os servidores e com o povo, nos fazem de idiotas na cara dura, nos usam e depois descartam sem ao menos cumprir com o que foi prometido, mas parece que esta tudo bem, pois são do partido, não podem questionar nada, povo parem de ser bestas vão atras do que é de vocês foda-se o partido, parece que gostam de ser manipulados, é isso que fazem com vocês manipulam, e muito mais em ano eleitoral, ai quando acaba as eleições já podem descartar quem os apoiou, não precisam pagar mais salários e outras coisas.

Povo se unam, se mobilizem se tiver que cruzar os braços cruzem, é um direito de qualquer trabalhador a GREVE mantenham o que for básico para o funcionamento dos serviços e vão pra frente da prefeitura, mostrem que vocês tem que ser respeitados, que a cota de cordeirinhos já deu, nenhum trabalhador é obrigado aceitar as merdas que os administradores fazem, principalmente quando mexe nos bolsos de vocês.

Não fiquem com medo do que o prefeito eleito irá pensar, se ele for mesmo a pessoa que vocês falam, ele irá estar la junto de vocês, apoiando qualquer decisão. O que não pode são vocês continuar trabalhando sem receber e ficar se humilhando no comercio quando precisam comprar algo.

Mas esta é apenas uma opinião minha, a decisão é de vocês, se acharem que esta bom desse jeito que assim seja.

Abraços a todos.

domingo, 18 de novembro de 2012

Final de uma tarde de domingo

Boa noite a todos!!!

Estava em casa hoje a tarde, um calor danado eu doido pra tomar uma cerveja, encontrei meu primo e fomos ao bar do Bode, tava tudo certo sentamos numa mesa, tinha um carro com som ligado a uma altura que não incomodava, chegou mais amigos na mesa e estava tudo caminhando bem.

Mas ai eis que o pessoal que estava na corrida de motocross começa chegar, varias motos e carros, aquele caos básico no transito, mas até ai coisa corriqueira, junta mesas e carros na rua e normal o transito ficar ruim, o pior é quando esse povo começa parar, estacionar suas motos e carros, uma coisa sem ordem, deu vontade para e pronto, não interessa se vai atrapalhar o transito.

Mas o maior incomodo não é esse, em um espaço de menos de 100 metros tinha 4 carros com o som ligado na maior altura e pior tocando a mesma coisa, que ficou pior ainda uma merda de musica, as letras so falam de bebida, pra você fazer qualquer coisa tem que estar bebendo, tinha também uma versões de funk que passaram pra forró com as tradicionais letras medíocres. Sou totalmente eclético ouço de musica clássica a moda de viola, a unica coisa que prezo é a qualidade, não existe ritmo ruim existe sem qualidade.

Voltando ao papo, ai começam a chegar as menininhas, não sei de onde vinham, mas acho meio estranho alguém vir de uma corrida de motocross com um salto que mais parece uma escada de tão alto, pra completar o figurino shortinhos ou calças justas, a maioria de top, uma rebolação geral algumas se cobrassem passavam fácil por putas, fica o toque tem uma diferença entre estar sensual e estar vulgar, a menina pode até estar sensual mas se suas atitudes forem vulgares também se enquadram na categoria que podiam cobrar.

Devo estar ficando velho mesmo mas eu na posição de pai não gostaria de ver uma filha minha trajando algo como estavam e rebolando pra um monte de homens, mas como o povo diz em São Paulo cada um é cada um.

Quando morava no interior tinha lugares assim, onde todos se encontravam, mas ali era um ponto de encontro apenas , a gente se encontrava ali e decidia pra onde ir, pra alguma festa ou até mesmo tomar um choop em um lugar confortável, agora ter isso como uma das principais diversões da cidade eu acho muito pouco.

Resumindo tomei duas cervejas e vim embora, só depois que parece que a polícia chegou e acabou com a festas dos carros de som.

Mas como já disse antes devo estar ficando velho por querer ter um pouco de conforto enquanto me divirto.

Abraços a todos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Finalmente nossa Educação

Boa noite a todos!

Demorei muito para escrever sobre a Educação na cidade, é um assunto delicado mas não se pode evitar um dia ele iria chegar.

Primeiro vou ressaltar que sou totalmente a favor dos salários dos professores, professor tem que ganhar bem sim, e pelas mão deles que nossos filhos passam de certa forma eles ajudam a moldar nossos filhos, em muitos casos tem até que educar, porque nem isso muitos tem em casa.

Mas lógico que todo profissional bem remunerado tem que fazer por merecer, muitos com certeza merecem, mas alguns nem aula poderiam estar dando, são atrasados, ficaram no tempo, não acompanham a dinâmica que a educação tem que ter, uma faculdade não faz um profissional, pode até habilitá-lo, o seu interesse em ir além do que ele aprende quando esta na faculdade que o fará um grande profissional, quem trabalha com educação tem sempre que estar atualizado, não adianta as capacitações se o profissional não tira proveito.

Outro ponto importante é a direção, tem que ser um pedagogo formado, que ame educação, que faça dela sua vida, sua missão, não há mais espaço para amadores, nem que se contrate uma pessoa de fora, mas esta pessoa tem que estar capacitada a orientar e se for o caso afastar um professor que não atenda as exigências, que é levar um conhecimento de qualidade ao aluno. Mas se a cidade tiver alguém assim que deixe a politica fora da escola. Pior mesmo é o Secretário de Educação parece que ninguém gosta do cara, meio estranho isso, mas dele não posso falar ele não fez nada, ou não faz nada pelo que dizem dele.

A Escola tem que usar todos os recursos financeiros que tem em prol do aluno, não contratando esse monte de gente que não agregou nada a eles, se tiver que contratar que contrate um profissional que vai fazer a diferença, por exemplo um orientador de informática, tem que se usar o laboratório não foi feito para enfeite do prédio e se quebrar alguma máquina faz parte, o que não pode é deixar as criança excluídas desse mundo digital. Professor tem que sair de dentro da sala de aula e aprender dar aula usando o micro, abre um mundo de possibilidades.

Ninguém é obrigado a saber tudo pelo simples fato de ser um professor, mas o básico seria algo razoável  ouço professores falando cada absurdo, professores leiam muito, pesquisem, procurem artigos científicos tem um monte disponível na internet é só procurar, leiam e usem as boas experiências que possam encontrar e tente coloca-las em prática.

Em meio a tantos tititis de desvio de verba, perseguição política, diminuição do ano letivo e outros está mais que na hora de zerar tudo isso e levar em conta o que importa, que é a educação das crianças da cidade, hoje em dia é fraca, se a criança não tem uma boa base la na frente ela pagará o preço, continuaremos formando alunos sem a mínima base necessária para tentar algo mais alto.

O pior é que isto deve comum em todas as cidades da região, ou em todas pequenas cidades do nordeste sorte de quem pode levar seus filhos para uma escola particular, a verdade é essa, desculpa se alguém se sentir ofendido, mas cabe a vocês tirar a educação da lama que se encontra, mentira, cabe a vocês provar que eu estou errado, tirar ela da lama cabe ao Poder Público e muito mais aos pais em querer um ensino de qualidade a seus filhos.

Abraços a todos!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma semana depois ....

Bom dia a todos!!!

Após alguns dias sem postar nada resolvi escrever hoje, pior que não tem nada de novo a relatar a cidade continua a mesma, talvés com menos buracos mas ainda no buraco, o povo das migalhas sendo demitidos sem receber, coisa comum em todas as cidades da região, é assim mesmo vocês não foram nada mais que objeto de campanha, acho que uma forma licita de compra de votos, te dou um empreguinho e você vota em mim, ai depois to trato cumprido se pode descartar todos.

Ontem vi no portal da UOL uma notícia que o Ministério Público Federal esta querendo tirar a inscrição "Deus seja louvado" das nossa cédulas, isso incomoda o MPF, a saúde, educação, estradas esburacadas, as bagunças nas prefeituras e outras coisas parecem que não incomodam o MPF, mas o Brasil é assim mesmo o importante é a Copa 2014 o resto ta tudo certo.

Também teremos eleições para o Conselho Tutelar os candidatos estão em plena companha, boa sorte a quem for eleito, lidar com nossos filhos não é fácil imaginem lidar com os filhos dos outros, ainda mais com essa cultura que tem por aqui, seria mais fácil se o ECA tivesse mais deveres que direitos aos menores, mas alguém achou que menor não precisa de deveres, ai eles acham que podem quase tudo.

Tivemos mais acidentes envolvendo motos, um com vitima fatal, é chato falar mas são tantos que acho que é até normal,  fica sendo triste apenas para as famílias, se incorporou ao nosso cotidiano só Deus sabe mais quantos acontecerão até o final do ano.

Nossa aguá esta cada vez mais escassa raro de chegar nas torneiras e quanto chega vemos varias calcadas sendo lavadas, vazamentos, um desperdício absurdo se a Compesa não faz a parte dela que é a manutenção, isso não nos da o direito de também não fazermos a manutenção dentro de nossas casas, vamos por a mão na consciência amigos, a calçada a pessoa lava e no outro dia vai estar suja de novo, agora água amanhã não tem, vassoura também tira poeira. Ontem em um quarteirão eu vi 5 pessoas lavando calçadas tenho certeza que hoje elas estão do mesmo jeito.

Resumindo esta tudo igual e se depender de muitos continuará assim por muitos e muitos anos, coisas acontecem todos veem poucos cobram, e quem esta no poder vai empurrando com a barriga.

Abraços a todos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Oba IPTU chegou!!!!

Boa tarde a todos!!!!

Recebemos o carnezinho do IPTU hoje aqui em casa, e quando vi fiquei espantado com o valor, dai da pra se imaginar o porque a cidade ta falida, é um valor irrisório, só faltava ser dividido em 10 vezes sem juros, hoje pelo que vi temos imóveis com valores do século 21 e IPTU com valores do século 20. E pelo que ouvi falar ainda tem gente que acha que esta caro.

Uma cidade praticamente sem arrecadação, que quando tem oportunidade de arrecadar o faz mal, tem que colocar a culpa do buraco em que se encontra em alguém mesmo, não é mesmo queridos professores? Senhores políticos as vezes medidas tidas como impopulares tem que ser tomadas para o bem de uma cidade, estas não se restringem a aumentos salariais de vocês quando se faz necessário, não adianta querer ser cordeirinhos sempre.

Ta na hora do nosso poder público dar um jeito na situação imobiliária da cidade, regularizar imóveis já construídos, loteamentos e criar regras para os novos empreendimentos nessa área, hoje é muito fácil lotear uma área qualquer na cidade, basta você ter uma área, passar a máquina, dividir os lotes e comercializar os terrenos, ai a pessoa constrói e vai bater na prefeitura cobrando infra estrutura para o local.

Quem esta perdendo com isso é o povo que investe suas economias para construir sua casa própria e depois nem escritura consegue, como ele vai querer cobrar algo que pra prefeitura não existe, fora que se a prefeitura apoiar novos empreendimentos assim estará incentivando a bagunça que depois cairá no colo da própria.

Jataúba hoje tem imóveis que são comercializados a preço de cidade grande mas a arrecadação de impostos sobre estes imóveis ainda acompanha o tempo em que se comprava uma casa na cidade por 7, 10 mil reais, desse jeito vai ter que viver eternamente nas saias dos Governos Federais e Estaduais para qualquer investimento em infra estrutura, ta na hora de isso mudar, a cidade tem que ser administrada como uma empresa privada, não visando lucro, mas sim enxugando gastos, gastando só o necessário tendo uma administração enxuta, ai quem sabe o tão famoso desenvolvimento chegará mais rápido.

Fica a dica a todos aqueles que foram eleitos, novamente ressalto o que escrevi aqui é a minha visão é o que eu faria, mesmo que fosse causar uma visão negativa, pois mesmo sendo eleitos por uns tem que se administrar para todos.

OBS: Parabéns pelo seu aniversário Sr. Antonio de Roque muitas felicidades e tenha uma ótima administração, que veja algumas de minhas criticas como pontos de mudança que irão fazer nossa cidade crescer.

Abraços a todos


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma prosa sobre meio ambiente

Boa noite a todos!!!

Hoje um papo light sem críticas abertas como vocês estão acostumados a ler, vou voltar a falar de minha área tentar plantar uma sementinha na cabeça de todos.

Quem aqui nunca ouviu falar em aquecimento global, camada de ozônio ou o famigerado efeito estufa tido como o responsável pela bandalheira ambiental que vivemos, secas, chuvas, tempestades, furacões e outros, mas saibam que sem ele não haveria vida na terra, o que acontece é que com a degradação da camada de Ozônio ele esta meio sem controle, mas também não vou me atentar a entrar fundo no assunto, aconselho a quem se interessar assistir ao documentário do Al Gore "Uma verdade inconveniente" mas já vou avisando tem cientistas que contestam o que ele prega, em todo caso sou a favor de Al Gore.

Nossa caatinga passa por um processo de desertificação que se acentua mais a cada ano, inclusive a nossa cidade recentemente teve um trabalho feito aqui no município foi premiado na EXPOTEC 2012 que fala exatamente de degradação ambiental e processos de desertificação ou seja é mais isso batendo em nossas portas então esta na hora de começarmos a tratar o assunto de uma maneira séria e consciente.

Se formos analisar as propostas para o meio ambiente apresentadas pelos candidatos nessas eleições, elas foram pouquíssimas como se meio ambiente fosse algo secundário, mas não é, praticamente o mundo todo hoje discute desenvolvimento sustentável, economia verde, melhor gerenciamento dos nossos resíduos, ecoeficiência e muito outros temas relacionados ao meio ambiente e a gente parado no tempo, lógico que tudo tem que ser discutido respeitando as particularidades de cada local.

São inúmeras coisas que já poderiam  ter começado ao menos a engatinhar mas nada acontece e pelo visto pode continuar tudo parado, posso estar enganado mas será que se alguém chegar na prefeitura e pedir algumas informações básicas para se começar qualquer trabalho será atendido, informações essas como: BDO, DQO, volume de efluentes gerado por dia, quantidade de resíduo produzido por dia. Meio ambiente é um assunto chato, a primeira vista só se enxerga custos.

Precisamos urgente de uma estacão de tratamento de efluentes, aterro sanitário ( isto por força de lei), um programa de gerenciamento de resíduos, um programa de educação ambiental este primordial pra começarmos a enxergar o meio ambiente com outros olhos, são muitas coisas que se houver interesse da admistração pública podem começar a ser executadas se for atrás consegue verba para muitos desses projetos, que em cidades pequenas como a nossa são geralmente baratos e com inúmeros incentivos, basta boa vontade dos administradores e cobrança da população para começar a acontecer.

Abraço a todos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fim de Festa II

Boa tarde a todos!!!

Povo fofoqueiro danado, vieram me falar que a mulher do jacaré, a da escola José Higino, a dona diretora, acabou com as horas aulas dos professores que votaram no 40, e pior tinha um monte de alunos sendo dispensados a pouco por falta de professores.

Coisa estranha se não tem professor pra dar aula por que cortaram as aulas deles, mulher rancorosa essa, só porque prenderam o jacaré dela, depois quando os professores reclamam de perseguição politica é coisa que existe na cabeça deles.

Mas é isso ai bola pra frente professores, quem mandou votarem errado, brincadeira boa sorte a todos os professores.

Abraço a todos

Fim de festa

Bom dia a todos!!!

Chegou aos meus ouvidos que a temporada de dispensa de contratados esta aberta, o facão esta comendo pra tudo quanto é lado, me parece que a coisa ta pegando mais no cabidão da educação cheio de mestres sendo dispensados, e o pior tem uns boatos que o ano letivo vai ser encolhido sendo encerrado no fim desse mês, quando eu falo que a educação aqui é de escola particular ninguém acredita, pois só mesmo nelas que alunos entram em ferias no início de dezembro, ou será que isso esta sendo feito pra contenção de despesas? A educação já não vai bem das pernas com os alunos na escola imagina sem um mês de aula, mas isso são coisas que cabe ao MEC investigar e aos pais se interessarem sobre este assunto, mas que é estranho isso  é.

Por acaso se algum advogado for leitor desse humilde blog poderia me tirar essa dúvida, não tem um lance de  só poder contratar ou demitir funcionários no serviço público em período determinado antes e depois das eleições, por favor se alguém tiver esta informação certinha nos esclareça, mas eu acho que isso foi criado pra evitar que se use estes cargos pra fim eleitorais, mas isso deve ser coisa da minha cabeça aqui não aconteceu isso.

Uma empregada diarista trabalhando 3 dias na semana em uma casa se entrar na justiça corre o risco dela  conseguir provar que existe vinculo empregatício, imagina esses contratados que estão há anos prestando serviço na prefeitura, mas isso não era pra ocorrer esses contratos tem tempo determinado podendo ser prorrogado por um outro período, mais uma vez peço a algum advogado que saiba certinho essas coisas que nos oriente, sei que é de graça mas não custa nada fazer uma boa ação. Mas fica a dica quem for demitido e tem um longo período de contrato procure um advogado, vai que eu vocês tenham alguns direitos que lhes foi omitido.

Pior é que estão falando que estão estão sendo dispensados hoje pra voltar em fevereiro, se for assim o cabidão de emprego continua, e o tão esperado CONCURSO PÚBLICO fica pra depois.

Estou meio sem inspiração hoje, vou ficando por aqui, pais vejam esse encolhimento do ano letivo na educação, caso isso ocorra mesmo quem perde muito são seus filhos.

Abraços a todos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acertando uns pontos

Boa noite a todos!!!

Bem caro leitores ultimamente tem chegado a mim algumas críticas mas também elogios sobre o que posto no blog, como já disse antes falando o que penso logicamente estou aberto a ouvir o que não quero, faz parte do jogo. Mas não precisam ficar preocupados com o que penso, meu blog é visitado por umas 30 pessoas em media por dia, mesmo assim dessas 30 acho que umas 4 sou eu mesmo. Ia me esquecendo obrigado pelas 1000 visitas, valeu mesmo.

Minha maior intensão quando decidi criar este blog era de promover alguns debates sobre vários pontos, que sempre na minha opinião devem ser mudados, nas minhas postagens procuro sempre ser coerente no que eu estou criticando, e sempre procuro defender meu ponto de vista das coisas. Já disse outras vezes só tem criticas por ainda não ter motivos de elogios.

Já fui questionado se pretendo ser vereador nas próximas eleições, poderia até concorrer mas com certeza não seria eleito, pois esse negocio de favores não é comigo, por ser um duro e não ter condições de dar essas ajudinhas que sempre são a troco de nada (me engana que eu gosto), e outra se pudesse também não faria por mais que muitos falem que não, mas isso é crime, e esse vício que políticos e eleitores criaram na minha opinião tem que acabar.

Também já me disseram que eu não gosto do prefeito eleito, juro pra vocês não tenho nada contra ele, não votei nele por motivos que expressei nesse blog anteriormente, pra mim o que ele fez ou deixou de fazer pouco me interessa, me interesso muito pelo que ele pretende fazer, se ele for seguir uma linha que eu particularmente não achar legal vou continuar criticando, mas não é nada pessoal não separo muito bem a pessoa física do administrador, o que ele faz como pessoa física eu não tenho nada a ver.

Quem lê este blog pode achar que eu só falo mal da cidade, que não gosto de Jataúba, mas é o contrário eu só falo mal porque assim como muitos amo esta terrinha e quero o bem bela, eu pelo menos só me preocupo com quem eu gosto, se não gostasse da cidade garanto pra vocês que esse blog nem existiria.

Mas garanto a vocês que não invento nada vou listar alguns pontos abaixo se alguém discordar e me provar que eu to errado prometo a vocês que este blog acaba.
  • excesso de contratados pela prefeitura;
  • mal conservação das vias públicas;
  • falta de saneamento básico;
  • falta de aterro sanitário;
  • falta lazer que não seja butecos com mesas espalhadas no meio da rua (nada contra pois frequento os mesmo, mas poderia ter algo mais); 
  • falta de fiscalização em diversas áreas;
  • falta de segurança pública;
  • falta de serviços médicos especializados ;
  • outros.
Se alguém provar que estou errado novamente repito juro que nunca mais critico nada. Hoje tem um elogio parabéns pela noticia da pavimentação das ruas no Loteamento Bom Jesus, resta só saber se as redes de aguá e esgoto estão nos conformes, caso contrario vai ser um festival de abrir buracos para arrumar isso depois.

Abraço a todos.



sábado, 3 de novembro de 2012

Resposta pública a dois comentários

Boa tarde a todos!!!

Felizmente depois de escrever algumas "abobrinhas" sobre o que eu penso,voltei a receber alguns comentários, desde já agradeço a essas duas pessoas que infelizmente não sei quem são, pois eles não se identificaram, mas vamos a elas.

Primeiro ao leitor postou um comentário numa postagem que escrevi e o Estação Jataúba publicou: 

"Tu não tem o que fazer a política já passou, agora tem que aceitar o novo Prefeito que é Antonio de Roque. Porque você em vez de estar colocando essas palavras, não reúne os funcionários em algum lugar e orienta eles para buscarem seus direitos. Se tu é corajose, fica a dica"

Fazemos política todos os dias viver em sociedade é uma eterna política e não tem data certa, lutar por uma cidade melhor é nossa obrigação, quem leu todas as minhas postagens pode comprovar que nunca falei que Antonio de Roque não era o prefeito, ele desde que ganhou o pleito é o nosso futuro prefeito, mas não havia  como negar a ação que se perdida por ele poderia lhe tirar o mandato, ação julgada e ganha por ele, acabou espero que ele faça um ótimo governo.

Quanto a reunir funcionários não depende de mim, eles tem que ir atras dos direito deles, não sou eu quem vai orientá-los, ainda mais se eles acham que esta tudo certo, agora apoio sim a luta dos professores, eles foram atrás e conquistaram um direito, parabéns professores! E só pra lembrar a você nos elegemos 11 funcionários que durante 4 anos deveriam ser a nossa voz dentro da prefeitura.

O segundo leitor postou um comentário em meu Blog mesmo:

"Sabe o que eu acho interessante é que se fala de contratados nesse caso os contratados pela situação, vc acha mesmo que se fosse o senhor Mamão no poder ele não colocaria um monte de contratado tb não,ou se ele tivesse ganhado já não estaria com sua listinha pronta, ou melhor duas listinhas a dos que seriam descontratados e a dos que seriam contratados,contrataria sim, contrataria as pessoas que o apoiaram, isso se chama prefeitura e não é só a de Jataúba que se encontra nessa situação, isso é um problema politico cultural de tempos.E que nem o senhor Mamão e nem o Senhor Antonio de Roque iram por fim."

Querido leitor não tenho partido político, apoiei Mamão por acreditar nas propostas dele mas isso não garante que sempre estarei do lado dele, se ele no caso de eleito enchesse a prefeitura de contratados e não moralizasse a Prefeitura com um CONCURSO PÚBLICO eu estaria escrevendo as mesmas coisas, ter cargos comissionados é normal em todas as prefeituras, o que acontece em Jataúba é Festa do Caqui que só veio a piorar com essas eleições. Cultura é algo que se pode mudar, principalmente culturas desse tipo, basta o povo querer, agora se você mama na prefeitura como muitos sem a real necessidade, me sinto no direito de acabar com esta festa, afinal eu pago seu salário, agora se você prestar um serviço essencial, for dedicado, prestativo eu sou o primeiro a lutar por um aumento de salário ou uma efetivação pra você.

Se Antonio de Roque ou qualquer outro prefeito quiser, eles podem começar a mudar esse problema político cultural, como você mesmo disse, se o político for bom mesmo ele ganha votos com trabalho, não usando dos meios comuns por aqui que todos sabem, isso é para os dois lados, só depende deles mostrarem trabalho, um trabalho decente que deveria começar no período eleitoral e terminar quando ele um dia fosse entregar o cargo.

Porque o eleitor apoia um partido ou candidato não quer dizer que ele tem que ser conivente com o que esta errado, pensem nisso.

Abraço a todos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Outros buracos!!!

Boa tarde a todos!!!

Além do buraco financeiro que Jataúba se encontra a cidade possui outra séries de buracos esses todos físicos uns pequenos, outros médios muitos são insistentes amam tanto Jataúba que por mais que sejam arrumados pouco tempo depois estão de volta isso é na cidade inteira.

Bendita obra da estrada arrumou um lado e ferrou a cidade inteira do outro, durante a obra era caminhão pesado passando pra todo lado e haja calçamento, fora que andar devagar com esses trens é coisa de fraco com eles e só no cacete. Isso foram meses e ninguém da administração municipal pra criar uma rota obrigatória, e nada no edital da obra dizendo que a empreiteira seria a obrigado a consertar os estragos que causassem na cidade.

Outra coisa incrível é a rapidez com que esses buracos são concertados, o da José Lopes mais um pouco vão começar  a pensar que Jataúba terá um Metro, que eu reparo já são quase dez dias para arrumar uns 15 metros de calçamento, mas ali tem um desconto são três funcionários na labuta nesse calor todo que tem feito esses dias, será que não pode por nenhum dos contratados pra ajudar a fazer isso, ou eles apenas podem trabalhar no administrativo, pior que contratar um monte é contratar errado. Já que querem dar emprego pro povo que ao menos contratem onde realmente precisa.

Sei que ta lindo a entrada da principal avenida da cidade de um lado a pracinha com cenário desértico tudo amarelo e do outro buraco, monte de areia, monte de terra e paralelepípedo, também ninguém repara para esses detalhes. Ia ilustrar a postagem com algumas fotos, mas achei que seria deprimente todos começarem a reparam nos buracos e terem que reclamar, melhor é  a gente fazer de conta que eles não existem.

Andar em Jataúba é uma tarefa nada fácil, algumas ruas não tem calçadas, outras até tem mas em alguns locais mais parece estacionamento de motos e carros, fora os puxadinhos. ai quando a população se vê obrigada a andar pelas ruas, fora os educados motoristas eles encontram um monte de buracos, no mais é isso ótimo passeio a todos e  cuidado com os tropeções.

PARABÉNS AO PESSOAL DA SECRETÁRIA DE OBRAS E INFRA ESTRUTURA VOCÊS SÃO DEZ!!!!!!!!!!!!!

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.